PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Rota do Flamengo neste Brasileiro tem semelhanças com 'semana' da final da Libertadores-2019. Entenda!

Confrontos do Rubro-Negro com Grêmio e Ceará voltam a ser simbólicos para uma equipe que, em 2021, tenta fazer a 'dobradinha' de conquistas na Liberta e no Brasileirão

22 nov 2021 08h05
| atualizado às 09h11
ver comentários
Publicidade

Enquanto o Flamengo já está em ritmo de contagem regressiva para lutar pelo tricampeonato na Copa Libertadores, os rubro-negros mais supersticiosos se amparam em uma grande coincidência. Assim como aconteceu no título de 2019, o Rubro-Negro fará sua última "escala" no Brasileirão antes da decisão em Montevidéu (contra o Palmeiras) justamente contra o Grêmio. A equipe comandada por Renato Gaúcho vai a campo contra o Tricolor gaúcho na terça-feira (23), às 21h.

Em 2019, antes de vencer o River Plate na decisão da Libertadores, Flamengo encarou o Grêmio pelo Brasileirão. Rota semelhante à da atual equipe, que enfrentará o Palmeiras na final continental (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)
Em 2019, antes de vencer o River Plate na decisão da Libertadores, Flamengo encarou o Grêmio pelo Brasileirão. Rota semelhante à da atual equipe, que enfrentará o Palmeiras na final continental (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)
Foto: Lance!

No dia 17 de novembro de 2019, Jorge Jesus levou a campo na Arena do Grêmio um Flamengo com apenas três titulares. Diego Alves, De Arrascaeta e Gabigol estavam entre os jogadores lançados de início. A equipe rubro-negra venceu por 1 a 0 o Tricolor gaúcho (então comandado por Renato Gaúcho) graças a um gol de pênalti convertido por Gabigol.

Hoje comandante da equipe da Gávea, Renato despista sobre planejamento para as duas caminhadas.

- O planejamento as pessoas vão saber na terça-feira, nós temos o jogo com o Grêmio na terça-feira e no sábado temos uma final. Então nosso planejamento não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado, tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido está decidido. Não vamos mudar em nada - declarou, após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

O jogo com o Grêmio foi adiado da segunda rodada do Brasileirão. Outra coincidência em relação à edição de 2019 competição continental é o jogo posterior à Libertadores: o Flamengo voltará a encarar o Ceará.

No reencontro com o Maracanã, em 27 de novembro de 2019, a equipe de Jorge Jesus chegou a levar um susto quando Thiago Galhardo marcou para o Vozão. Contudo, Bruno Henrique fez três gols e Vitinho garantiu o 4 a 1.

Três dias após a final da Copa Libertadores de 2021, a partida contra o Ceará será realizada pelo Brasileirão (em jogo remarcado).

Além da rota aumentar a motivação pelo título, torcedores mais supersticiosos já têm argumentos de sobra para confiarem em uma repetição da "dobradinha" de conquistas da Libertadores e do Brasileirão.

Lance!
Publicidade
Publicidade