PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Rodrigo Muniz, do Flamengo, se aproxima de acerto com clube europeu

Cria do Ninho do Urubu, atacante de 20 anos tem acordo verbal para defender o Genk-BEL

5 jun 2021 17h36
| atualizado às 17h36
ver comentários
Publicidade

Depois de chegar a um acordo com o Olympique de Marseille-FRA pela venda de Gerson, Flamengo está perto de perder um Garoto do Ninho. Trata-se de Rodrigo Muniz, que tem um acerto verbal para ser jogador do Genk, da Bélgica. O clube europeu fez quatro ofertas ao Rubro-Negro, sendo que a mais recente, sobretudo por conta da inclusão de R$ 1 milhão em luvas para o estafe do atacante, agilizou as tratativas e deve sacramentar a transferência.

Perto de sair: Rodrigo Muniz tem 20 anos de idade (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Perto de sair: Rodrigo Muniz tem 20 anos de idade (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

A informação inicial é do Canal Paparazzo Rubro-Negro. Flamengo e Genk negociam há cerca de um mês, quando o Club Brugge, também do futebol belga, havia sinalizado o interesse no atleta de 20 anos de idade.

A proposta de Genk que chegou na mesa da diretoria rubro-negra pode render até R$ 33 milhões aos cofres do Fla, segundo apontou o jornal "O Dia" anteriormente - e confirmado pelo LANCE!. A oferta do último mês foi de 2,5 milhões de euros à vista + 1,5 milhões de euros em novembro + duas parcelas de 500 mil euros se o atacante atingir a meta de atuar em 20 partidas como titular nas duas primeiras temporadas na Bélgica, totalizando 5 milhões de euros.

A ver o último capítulo da negociação, a ser findada em breve.

Desde 2018 no Flamengo, Muniz passou a integrar o elenco profissional do clube em novembro de 2020 após curto empréstimo ao Coritiba. Nesta temporada, foi um dos destaques da equipe que iniciou o Carioca e marcou cinco gols no torneio. Entretanto, a concorrência no setor é pesada, com Pedro e Gabigol, e o Flamengo tem metas para bater com a venda de jogadores.

Lance!
Publicidade
Publicidade