PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Projeto do Flamengo distribui cobertores e café da manhã para moradores de rua

Ação do 'Recicla Nação' foi realizada no Centro do Rio e atendeu cerca de 200 pessoas

23 mai 2022 14h32
| atualizado às 14h32
ver comentários
Publicidade

Voluntários do projeto "Recicla Nação", do Flamengo, estiveram no Centro do Rio para distribuir cobertores e café da manhã para pessoas em situação de rua que vivem a região da Praça da Cruz Vermelha, no último sábado. Ao todo, cerca de 200 pessoas foram atendidas.

Ação do Flamengo é batizada de Recicla Nação (Foto: Lucas Mendes)
Ação do Flamengo é batizada de Recicla Nação (Foto: Lucas Mendes)
Foto: Lance!

O projeto é uma iniciativa da Área de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com a Soul Ambiental e a Associação Recomeçar. O Recicla Nação encaminha a reciclagem de tampinhas e outros resíduos sólidos plásticos e destina o recurso para o custeio de refeições para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.

Ao todo, de acordo com informações divulgadas pelo Flamengo, o Recicla Nação já reciclou mais de oito toneladas de resíduos sólidos, gerando mais de 11 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade extrema.

PARA QUEM QUISER AJUDAR

É possível apoiar o projeto Recicla Nação juntando tampinhas e depositando nos coletores espalhados pelos clube ou entregando suas tampinhas na sede da Associação Recomeçar, que fica na Rua Itacoatiara, 51, em Vista Alegre, no Rio de Janeiro.

Também é possível participar da campanha do agasalho do Flamengo, doando cobertores, casacos, gorros, luvas e agasalhos, novos ou em bom estado de uso, no Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, na sede social da Gávea.

Lance!
Publicidade
Publicidade