Paquetá pode deixar o West Ham para defender clube brasileiro
O desejo do meio-campista é voltar ao Brasil e o West Ham está ciente disso. Um projeto específico chama a atenção de Paquetá
Camisa 10 do West Ham-ING, Lucas Paquetá deseja voltar ao futebol brasileiro e sua prioridade máxima é o Flamengo. Especialista em notícias de mercado, Fabrizio Romano informou que Paquetá chegou a um acordo com o Flamengo em relação aos termos pessoais para uma possível transferência.
A vontade do jogador é essa, voltar ao futebol brasileiro e, claro, garantir vaga na Copa do Mundo de 2026. Entretanto, existe um ponto central que dificultará a vinda de Paquetá. O meia é um dos principais jogadores do West Ham, que deve fazer jogo duro na negociação.
Inclusive, o clube inglês atravessa um período de instabilidade na Premier League. Paquetá é titular absoluto do West Ham e o batedor de pênalti oficial. A pressão do camisa 10 por uma transferência pode surtir efeito, mas não há garantia.
Para o Flamengo, Paquetá seria uma contratação pesada. O diretor de futebol José Boto afirmou que o clube busca jogadores com experiência europeia, e o cria da Gávea se encaixa nesse perfil.
Paquetá no Flamengo
O meia surgiu nas categorias de base do Rubro-Negro carioca. Paquetá subiu para a equipe principal em 2016 e, já no ano seguinte, se consolidou no Flamengo. Disputou 95 jogos com a camisa rubro-negra e marcou 18 gols.
Lucas Paquetá construiu uma história bonita no Flamengo e cativou a torcida com suas danças na comemoração. Em 2018, foi vendido para o Milan-ITA. Também vestiu a camisa do Lyon-FRA antes de defender o West Ham. Ele esteve presente na Copa de 2022 e leva o nome do Flamengo para o mundo.
Aos 28 anos, o camisa 10 decidiu que é a hora de voltar a jogar no Brasil. Mais precisamente, seu destino pode ser o Rio de Janeiro.