PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Nem o frio no Rio ameniza clima quente no Flamengo

Ruptura entre técnico Paulo Sousa e goleiro Diego Alves gera nova crise no clube

20 mai 2022 10h31
ver comentários
Publicidade

Se o frio se intensificou no Rio, o clima no Flamengo está quentíssimo. A diretoria, sem alarde, quer medir o quanto o atrito entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves vai abalar a relação do português, cada vez mais pressionado e contestado, com parte do elenco. 

O embate fez a quinta-feira (19) ferver no Ninho do Urubu, com reunião envolvendo alguns jogadores, entre eles o meia Diego, o goleiro, parte da diretoria e o próprio treinador. Tudo para esclarecer, sem êxito, as declarações recentes de Paulo Sousa, que repercutiram mal e deixaram o goleiro e alguns atletas mais próximos ao arqueiro contrariados. 

Após a vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica por 3 a 0, na última terça-feira, Paulo Sousa expôs uma suposta conversa do goleiro com um dirigente nos bastidores, em que o camisa 1, tratando de lesão, teria se colocado à disposição para atuar nesse jogo, mesmo sem treinar. 

Nem o frio no Rio ameniza clima quente no Flamengo
Nem o frio no Rio ameniza clima quente no Flamengo
Foto: Alexandre Neto / Gazeta Press

Diego Alves negou que isso tenha ocorrido e exigiu que o técnico esclareça essa acusação o mais rápido possível.  Há quem na diretoria considere que Paulo “falou demais” e não precisava suscitar essa polêmica logo após uma vitória que garantiu classificação para as oitavas da Libertadores. 

Essa análise, no entanto, é interna e não será levada ao público quando a diretoria tocar no assunto, o que deve ocorrer após a partida desse sábado (21), contra o Goiás, pelo Brasileirão, no qual o Flamengo está a um passo da zona de rebaixamento.

O treinador só deseja falar publicamente sobre o caso na tradicional coletiva pós-jogo. Mas a pessoas próximas já disse ter sido mal interpretado e que, embora esteja feliz e confiante no sucesso do trabalho, está sendo vítima de tentativa de fritura.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade