8 eventos ao vivo

Médico do Flamengo, Márcio Tannure fala sobre desgaste do elenco

16 out 2020
20h29
atualizado às 20h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Flamengo emplacou uma sequência de jogos nesta semana. Os Rubro-Negros vão realizar quatro partidas em sete dias. O médico Márcio Tannure falou sobre o cansaço dos jogadores e o que tem sido feito para prevenir as lesões.

"Você tem um desgaste maior, um tempo curto para recuperar e isso pode aumentar o nível de lesão, como piorar a performance por entrarem com o nível de fadiga maior do que o habitual. Tem atleta que precisa de 72 horas para recuperar. Cada um reage individualmente de uma maneira. E a gente vê quem está melhor para o próximo jogo", disse.

Márcio Tannure, médico do Flamengo (Foto: Divulgação/Instagram)
Márcio Tannure, médico do Flamengo (Foto: Divulgação/Instagram)
Foto: Gazeta Esportiva

"Temos o cuidado com o controle de carga. É uma semana atípica, jogamos 48 horas antes, o que, cientificamente, o maior da dor muscular, da dor da fadiga, é em 48 horas, não 24 horas. Colocamos jogadores para jogar no pior da fadiga", completou.

Tannure revelou que sempre está em contato com o técnico Domènec Torrent. O médico destacou que passa os resultados dos exames ao treinador, que escolhe quem vai a campo.

"Converso com o Dome, óbvio que a minha função é fornecer informações para que facilite a tomada de decisão, que é do Dome. A gente troca esse tipo de informação para que ajude na tomada de decisão. A última decisão é sempre dele", declarou.

A última partida desta sequência vai acontecer neste domingo, quando o Flamengo terá pela frente o Corinthians, em São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade