PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Marinho destaca reencontro com o Santos e ressalta vitória do Flamengo

2 jul 2022 - 21h54
Ver comentários
Publicidade

No reencontro com o Santos, Marinho ajudou o Flamengo a conquistar uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o clube carioca venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro.

Titular, Marinho participou da jogada do primeiro gol. Ele acionou Everton Ribeiro. O meia, então, cruzou para Pedro abrir o placar. Ex-Santos, o atacante rubro-negro abordou como foi voltar a pisar na Vila Belmiro.

"É um jogo especial, por tudo que vivi aqui. É um clube que tenho carinho muito grande, porque o Santos me levou a um patamar alto e hoje estou no Flamengo por tudo que vivi aqui. Foram muitas coisas legais. Sou muito grato ao Santos por tudo que fez na minha vida. Continuo admirando e sendo torcedor do Santos quando não joga contra a gente. É uma honra voltar aqui vestindo a camisa do Flamengo, que é muito pesada também, assim como a do Santos. Uma felicidade muito grande pode estar aqui", declarou Marinho, que deixou o Santos e foi para o Flamengo neste ano.

Sob o comando de Dorival Júnior, Marinho vem ganhando mais oportunidades no Flamengo, um cenário diferente da época em que o clube carioca era dirigido por Paulo Sousa.

"O começo foi bem difícil para mim aqui. Eu sei da cobrança que é vestir a camisa do Flamengo. Eu vim para cá para um desafio. É um clube acostumado a disputar títulos, isso que me motivou, mas eu sei que preciso mostrar mais ainda. Estou trabalhando para isso. O professor Dorival chegou e falou para mim: 'Só continuar trabalhando que você vai ter oportunidades. Eu lhe conheço bem, já me deu trabalho contra e é bom tê-lo a favor'. Agradeço a Deus. Saí com câimbra. Estava sentindo um pouco. Está faltando ritmo de jogo, mas o importante foi a vitória. A gente sai daqui fortalecido e que a gente possa cada vez mais brigar na parte de cima da tabela", concluiu Marinho.

Com a vitória, o Flamengo pulou para 21 pontos e está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube carioca tem jogo decisivo pela frente. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Tolima, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. O Fla venceu o jogo de ida, na Colômbia, por 1 a 0. Assim, tem a vantagem do empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade