Marcos Braz detalha dificuldades em acerto com reforço do Flamengo: 'Jogador que mais demorei para contratar'
Rubro-Negro fez apenas quatro contratações na janela de transferências
Marcos Braz esteve presente na coletiva de apresentação do meio-campista Carlos Alcaraz no Flamengo. O argentino é a contratação mais cara da história do clube, custando 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões na cotação atual).
O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro revelou detalhes da negociação, e disse que já manifestava interesse na aquisição do atleta há mais de quatro anos. Alcaraz, revelado pelo Racing-ARG, passou por Southampton-ING e Juventus-ITA antes de acertar com os cariocas.
- Muito feliz de estar mais uma vez apresentando um jogador dessa qualidade e envergadura, que veio da Premier League muito novo, acho que isso é importante e inovador. Estou aqui há mais de cinco anos, e quero dizer que o Alcaraz foi o jogador que levei mais tempo para contratar. Desde os 17 anos tivemos a felicidade de acompanhá-lo, tentamos contratar e não foi possível em um primeiro momento, mas agora conseguimos e estou muito feliz - afirmou o mandatário.
Charly é uma das quatro contratações do Rubro-Negro na janela de transferências do inverno brasileiro. Além do meia, o clube também acertou com Gonzalo Plata, Alex Sandro e Michael, reforçando o elenco. Entretanto, os acordos foram costurados tardiamente, após lesões de diversos atletas, o que gerou críticas tanto a Braz quanto a Bruno Spindel, diretor executivo de futebol.
Alcaraz, mesmo apresentado apenas nesta sexta (6), já fez sua estreia com o Manto Sagrado. Na derrota para o Corinthians por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador entrou no intervalo do duelo, mas acabou sendo expulso nos acréscimos em confusão. Agora, só voltará a campo no dia 19, contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores.