PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Marcos Braz confirma contratação do zagueiro Léo Ortiz: 'Tudo fechado'

Zagueiro chegará ao Rio até terça-feira para assinar contrato de cinco anos com o Rubro-Negro

2 mar 2024 - 16h40
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Bayer/Jogada10 - Legenda: Marcos Braz, dirigente do Flamengo / Jogada10

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou neste sábado (2/3) a contratação de Léo Ortiz, que estava no Red Bull Bragantino. O defensor chega ao Rio de Janeiro no começo da semana para assinar contrato com o clube carioca.

Momento antes de a bola rolar no Maracanã para Flamengo x Madureira, o dirigente celebrou o acerto.

"Está tudo fechado, a gente ainda precisa assinar os documentos, mas já estátudo  bem encaminhado. Tudo ajustado em relação aos prazos de pagamentos e à maneira que foi contratado. Tive um longo tempo com o jogador anteontem (quinta-feira) em São Paulo, dei algumas posições do Flamengo e minhas também para contribuir nessa reta final. Graças a Deus deu tudo certo", iniciou.

De acordo com Braz, o zagueiro pediu para se apresentar o mais rápido possível na busca por uma melhor adaptação.

"Ele vai se apresentar o mais rápido possível. Acredito que até terça-feira esteja aqui ", disse, em entrevista à Rádio Tupi.

"A vontade dele pesou muito (se transferir para o Flamengo), mas muito em função também dele acreditar na gente, que não largaríamos ele em nenhum momento, que a gente ia até o final da janela (de transferências)… pouquíssimos nomes de zagueiro apareceram nessas especulações, porque sempre tivemos com o Léo Ortiz", completou Braz.

Flamengo pagará R$ 45 milhões

Os clubes chegaram a um entendimento em relação às questões financeiras. Assim, o Flamengo irá desembolsar 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões na cotação atual) - 7 milhões de euros em duas parcelas e mais 1,5 milhão de euros em caso de o jogador cumprir metas no Rubro-Negro.

Após intensas conversas em São Paulo com representantes de Léo Ortiz, ficou estabelecido que o contrato entre o defensor e o Flamengo terá validade de cinco anos, até dezembro de 2028.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade