3 eventos ao vivo

Marcos Braz anuncia saída do lateral Rafinha do Flamengo

A saída de Rafinha para o Olympiacos foi confirmada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista coletiva

14 ago 2020
13h55
atualizado às 14h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Rafinha não é mais jogador do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Rafinha não é mais jogador do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: LANCE!

A saída de Rafinha do Flamengo está confirmada. Na tarde desta sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou em entrevista coletiva que o lateral-direito aceitou uma proposta para se transferir ao futebol grego, onde vai defender o Olympiacos.

De acordo com o dirigente do Rubro-Negro, o jogador estará desligado do clube nesta sexta-feira, quando o elenco embarca para Curitiba de olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Rafinha recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou a gente que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. Foi um atleta que custou bastante tempo para que botasse na cabeça dele que ele poderia fazer um grande trabalho no Brasil. Foi feito isso, ele veio. Acho que os resultados não são questionáveis, o jogador ajudou muito a gente nas conquistas", disse Marcos Braz.

O vice-presidente de futebol também explicou a decisão do atleta em sair, apontando que os valores oferecidos eram altos e relembrando a história de Rafinha na Europa.

"O Rafinha faz 35 anos e recebeu uma proposta de dois anos. O atleta entendeu que deveria sair, nos comunicou e nós tentamos entender a proposta. São números grandes e o atleta fez a opção de sair por querer esse novo contrato", disse.

"Existe uma cláusula dentro do contrato do Rafinha em que se ele quisesse voltar para a Europa, ele poderia. Agora, as pessoas têm que entender que quando o Flamengo foi buscar o Rafinha, buscou um jogador do Bayern de Munique, que estava há quatorze anos na Alemanha. Não era só convencer ele a vir para o Flamengo, era convencer ele a mudar de vida, acreditar no projeto e mudar de vida também. Acho que foi maravilhoso enquanto durou. Ele se apega em uma cláusula contratual que foi imposta por ele. O mesmo desejo que ele teve para vir é o desejo em que está saindo", concluiu Marcos Braz.

Rafinha deixa o Flamengo após participar de seis conquistas, incluindo uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro. Agora, o clube carioca entra no mercado em busca de uma peça de reposição.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade