PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

LANCE! no Uruguai: grupo conta saga desde a África do Sul: 'Colocamos bandeira do Flamengo em vários lugares'

Marcelo Palmeiro, de 58 anos, conversou com com o LANCE! e contou sobre a experiência de viajar por 40 horas para assistir ao Flamengo na final da Libertadores pela segunda vez

22 nov 2021 19h45
| atualizado às 19h53
ver comentários
Publicidade

O Flamengo só aterrissa em Montevidéu nesta quarta-feira, mas um grupo de torcedores já atravessou o planeta e se encontra na capital uruguaia para assistir à final da Libertadores. Marcelo Palmeiro, de 58 anos, partiu em saga com mais quatro amigos, todos residentes da África do Sul. Foram 40 horas de voo em tentativa de repetir a sorte que transmitiram em Lima, em 2019.

- Somos da Embaixada do Flamengo na África do Sul, e a gente saiu de lá dois dias atrás, na verdade três dias, 40 horas de voo. Fomos da África do Sul para o Qatar, do Qatar fomos para a Espanha, e da Espanha chegamos aqui no Uruguai, em Montevidéu. Tudo para assistir ao Flamengo - comentou o torcedor, falando sobre a experiência de estar em solo uruguaio:

- Achamos os preços bem caros em relação à África do Sul, em que as coisas são baratas. Passamos pela cidade toda, colocamos a bandeira do Flamengo em vários lugares, colocamos lá em cima no farol famoso que tem ali na praia, tiramos fotos, mandamos para todo mundo, nós fazemos parte da embaixada do Flamengo ao redor do mundo, mandamos informação para todo mundo, fomos os primeiros a chegar. São dois dias para chegar, dois dias para voltar, chegamos mais cedo. O restante da Embaixada da África do Sul chega amanhã (23). Nós viemos de avião.

Torcedores cariocas do Flamengo saíram da África do Sul assistir à final da Libertadores (Foto: Lazlo Dalfovo / LANCE!)
Torcedores cariocas do Flamengo saíram da África do Sul assistir à final da Libertadores (Foto: Lazlo Dalfovo / LANCE!)
Foto: Lance!

Por fim, Marcelo, que no Rio era residente do bairro do Méier e é empresário na África do Sul, fez a sua aposta para a final da Libertadores contra o Palmeiras:

- Vai ser um jogo bem duro, mas acredito no 2 a 1 para o Flamengo - definiu Marcelo, que foi encontrado pela nossa reportagem enquanto trocava ingressos em Montevidéu.

O Flamengo joga nesta terça-feira, contra o Grêmio, pela 2ª rodada (atrasada) do Brasileiro. O time de Renato Gaúcho chega e treina em Montevidéu na quarta (saiba os bastidores da estadia aqui).

Lance!
Publicidade
Publicidade