PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Joia da base do Flamengo, Ramon pode ter chance com Rogério Ceni

6 mai 2021 17h26
| atualizado às 17h26
ver comentários
Publicidade

O lateral-esquerdo Ramon é considerado uma das promessas da base do Flamengo, campeã brasileira em 2019. No ano passado, por conta dos desfalques causados pela pandemia, teve oportunidades no time. Em 2021, foi um dos destaques da equipe alternativa que disputou as primeiras rodadas do Carioca.

Entretanto, quando Rogério Ceni reassumiu o time e os atletas do time principal retornaram das férias, voltou a treinar com o sub-20. Para o técnico rubro-negro, Filipe Luís é o titular e Renê o reserva imediato.

Entretanto, desde o início da Libertadores, a sequência de jogos e viagens fez o treinador optar por um rodízio de jogadores. O sistema vem dando certo e o Flamengo avança na competição continental e no Carioca.

Para a partida deste sábado pela semifinal do Estadual, Filipe Luís, que atuou os 90 minutos contra a LDU em Quito, deve ser poupado. Mas Renê, que entrou no final do jogo da última terça-feira, sentiu dores no posterior da coxa direita e dificilmente terá condições de entrar em campo.

Tudo indica que Ramon terá finalmente a chance de mostrar serviço ao comandante. Isso é importante para a carreira do jovem de 19 anos, já que Filipe Luís completará 36 anos em agosto e sua carreira se aproxima do fim.

Além disso, Renê vem sendo cobiçado por outras equipes da série A, como Bahia, o Fortaleza e Sport. O piauiense era titular absoluto no Rubro-Negro antes da chegada de Filipe Luís, e foi considerado o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro em 2018.

Com a vantagem de poder perder por três gols de diferença para ir à final, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda às 21h05 deste sábado, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade