0
Logo do Flamengo
Foto: terra

Flamengo

Flamengo

Jayme é mantido no comando do Fla para duelo com Atlético-MG

Gilvan de Souza/Flamengo
10 ago 2017
13h42
atualizado às 14h37
  • separator
  • comentários

Ocupando interinamente a função de técnico do Flamengo na goleada de 5 a 0 sobre o Palestino do Chile, na noite de quarta-feira, o auxiliar Jayme de Almeida está mantido no cargo para o duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque não está ainda acertada a contratação do colombiano Reinaldo Rueda, que está bem perto de ser anunciado como o substituto de Zé Ricardo, demitido no último domingo após a derrota de 2 a 0 para o Vitória.

Jayme de Almeida, a princípio, ficaria no cargo apenas no domingo, pois a ideia da diretoria é já ter o novo treinador no clássico da próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

A diretoria do Flamengo acertou as bases salariais com Reinaldo Rueda, que estava na Europa e retornou às pressas para a Colômbia para tratar desta negociação. Alguns detalhes, porém, impediram a assinatura de contrato, porém, o treinador já teria comprado passagens para chegar ao Brasil no fim de semana. Existe, inclusive, a possibilidade dele acompanhar no estádio o jogo contra o Galo.

Reinaldo Rueda era a segunda opção da diretoria, porém, se tornou o primeiro depois que Roger Machado, recém-demitido do Atlético-MG, recusou o convite do Flamengo por não querer assumir nenhum trabalho no segundo semestre. Com isso, os dirigentes passaram a voltar às cargas para Rueda, que inclusive sempre foi o preferido da torcida rubro-negra. Alguns outros nomes apareceram como cotados, porém, sequer foram procurados. Um exemplo é o tetracampeão Jorginho, que deixou o Bahia recentemente.

Dentro de campo, o elenco do Flamengo participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando Jayme vai começar a projetar a equipe para o duelo contra o Galo.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade