PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Gabigol e Dudu: possível troca polemiza entre torcedores de Flamengo e Palmeiras

Camisa 99 do Rubro-Negro está livre para assinar pré-contrato com outro clube e mantém conversas acaloradas com o Alviverde

8 jul 2024 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras propõe troca entre Dudu e Gabigol ao Flamengo – Fotos: Cesar Greco/Palmeiras; Gilvan de Souza/CRF
Palmeiras propõe troca entre Dudu e Gabigol ao Flamengo – Fotos: Cesar Greco/Palmeiras; Gilvan de Souza/CRF
Foto: Jogada10

As realidades de Gabigol e Dudu são distintas, mas compõem o mesmo cenário melancólico que antecede um fim doído. A saída do ídolo rubro-negro é iminente, enquanto a do alviverde ainda uma probabilidade. Flamengo e Palmeiras parecem convencidos a encerrar o ciclo com os jogadores, não à toa vislumbram a possibilidade de uma troca de figurinhas em caso de acordo. Por outro lado, porém, os torcedores rubro-negros e alviverdes vão por um caminho mais dúbio sobre o tema.

Palmeiras propõe troca entre Dudu e Gabigol ao Flamengo - Fotos: Cesar Greco/Palmeiras; Gilvan de Souza/CRF

Gabigol está livre para assinar pré-contrato após se desgastar com a diretoria na tentativa de um acordo por renovação com o Flamengo. Além disso, o jogador se envolveu em polêmicas recentes que também interferiram na sólida relação com a torcida e o desempenho em campo parou de corresponder às expectativas. Dudu, por sua vez, optou pelo Palmeiras após desistir do acordo com o Cruzeiro. Acontece que a postura do ídolo alviverde incomodou a presidente Leila, que chegou a se posicionar publicamente a favor da saída do atacante.

O Palmeiras tem interesse na contratação de Gabigol e conta, inclusive, com aval de Abel Ferreira. A ideia do Alviverde é tê-lo ainda na próxima janela, mas sem arcar com a compensação financeira exigida pelo Flamengo. O Rubro-Negro, que também aprova o nome de Dudu, só aceita liberar o camisa 99 de graça após o fim do vínculo, em dezembro.

Troca entre Flamengo e Palmeiras divide opiniões

A torcida demonstra um sentimento antagônico ao da convicção demonstrada pelos clubes. A predominância rubro-negra, por exemplo, não se opõe ao fim do ciclo de Gabigol, mas se incomoda com a escolha pelo Palmeiras. Além disso, o nome de Dudu tem sofrido resistência por parte dos cariocas.

Já pelo lado do Palmeiras, o maior incomodo do torcedor tem sido com o fim do clico de Dudu. Muitos lamentam o isolamento do atacante, enquanto outros se irritam com a pouca minutagem em campo. O nome de Gabigol, por sua vez, recebeu boa avaliação entre os alviverdes.

Repercussão nas redes

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade