PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo visita o Athlético em partida que vale a liderança do campeonato

Com muitos desfalques, o Rubro-Negro carioca briga para se manter na liderança, enquanto tem que lidar com os desfalques da Copa América e lesões.

16 jun 2024 - 11h21
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
David Luiz e Léo Ortiz comemoram segundo gol do Flamengo contra o Millonarios (Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
David Luiz e Léo Ortiz comemoram segundo gol do Flamengo contra o Millonarios (Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Flamengo enfrenta o Athlético neste domingo (16), fora de casa, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, o Rubro-Negro carioca briga para se manter na liderança, enquanto tem que lidar com os desfalques da Copa América e lesões.

Com uma vitória tranquila contra o Grêmio na última quinta-feira, a equipe de Tite passou no teste da nova formação. Com Léo Pereira jogando como lateral-esquerda e Léo Ortiz no meio-campo, a formação será a mesma, apenas sem os lesionados Cebolinha e Igor Jesus. Bruno Henrique entra na ponta-esquerda e Luiz Araújo aberto na direita, com Gerson recuando para ser o segundo-volante.

O Athletico, apesar de ser o quarto colocado do Brasileirão com um ponto a menos que o líder Flamengo, não vive sua melhor forma recente. Desde o fim da paralisão do futebol pela tragédia do Rio Grande do Sul, são duas derrotas e uma vitória para o Furacão, que havia perdio o último jogo antes disso para o Danúbio, em casa pela Sul-Americana.

Em um início de Campeonato Brasileiro muito disputado, este confronto direto pode decidir quem será o líder ao fim da rodada. Com os cinco primeiros colcados separados por menos de três pontos, tanto o Flamengo e Athlético, quanto Botafogo e Bahia podem assumir a ponta. O Glorioso enfrenta o Grêmio, enquanto o Tricolor tem o Criciúma pela frente.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade