PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo tem cinco dias para argumentar contra interdição do Ninho do Urubu

Justiça do Rio concede prazo ao clube para se explicar antes de tomar atitude

22 fev 2019 - 22h31
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu ao Flamengo o prazo de cinco dias para apresentar argumentos e impedir a interdição total do Ninho do Urubu, como é conhecido o centro de treinamento situado em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, palco de um incêndio que matou dez atletas e feriu outros três, em 8 de fevereiro. Nesse mesmo prazo o clube carioca deve se argumentar contra o arresto de R$ 57,55 milhões.

Os pedidos de interdição e de bloqueio dos bens foram apresentados à Justiça nesta quarta-feira (20) pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública do Estado do Rio.

Para os dois órgãos, o centro de treinamento deveria ser mantido fechado até estar completamente regularizado perante o Corpo de Bombeiros e a prefeitura do Rio. O arresto, por sua vez, foi solicitado para viabilizar a futura indenização às famílias das vítimas.

O prazo de cinco dias foi solicitado pelo Flamengo e concedido nesta quinta-feira (21) pelo juiz Bruno Monteiro Rulière, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos do Rio.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade