PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Flamengo quer segurar Gerson até a Copa América

2 jun 2021 18h32
| atualizado às 18h32
ver comentários
Publicidade

A negociação de Gerson com o Olympique de Marselha segue sendo assunto no Flamengo. O Rubro-Negro e o time francês estão em conversas adiantadas, mas o clube carioca quer que o atleta só saia depois da Copa América.

Os dois clubes ainda negociam esse período que Gerson pode ficar no Rio de Janeiro. Servindo a Seleção Brasileira Olímpica, Gerson pode retornar ao Flamengo e ficar à disposição durante a Copa América. O clube francês, entretanto, ainda reluta em ceder o jogador.

O valor da transferência não foi divulgado, mas gira em torno de 25 a 30 milhões de euros (cerca de R$ 160 a R$ 190 milhões), com variáveis. O negócio, portanto, resolverá os problemas orçamentários do Flamengo em 2021 e deve permitir ainda que o clube realize algumas contratações.

Gerson, de 24 anos, chegou ao Flamengo em 2019 após não se firmar no futebol italiano. Ele disputou 105 partidas com a camisa rubro-negra e foi peça fundamental nas conquistas recentes da equipe. O camisa 8 assinará com o Olympique por cinco temporadas.

Para repor a saída de Gerson, o Flamengo conta com o retorno de Thiago Maia, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho. O meia Patrick, do Internacional, também estaria nos planos da diretoria, mas, nesse, caso, o clube teria de gastar em torno de 30 milhões de Reais para ter o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade