PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo minimiza mau momento do Furacão

17 ago 2018 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo está se preparando para o duelo contra o Atlético-PR neste domingo, às 11h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time carioca luta pela liderança, pois aparece na segunda posição com apenas um ponto a menos que o São Paulo. Já o Furacão é o penúltimo colocado, na zona de rebaixamento. Essa diferença entre os times, porém, não empolga os flamenguistas, que estão prevendo dificuldades.

"Independentemente da posição do Atlético Paranaense, a nossa expectativa é a de um jogo complicado, pois o Flamengo sempre teve problemas jogando no sul e precisamos estar preparados. Não podemos deixar o adversário controlar as ações e nos acuar em nosso campo, como gosta de fazer quando joga diante de sua torcida. As dificuldades serão muito grandes, mas estamos preparados para este jogo", disse o meia Diego.

O apoiador Everton Ribeiro pensa de maneira parecida. "O nosso pensamento está todo voltado para o Campeonato Brasileiro e sabemos que nesta competição não há espaço para erros. O Atlético Paranaense é um time qualificado apesar de não vir de grande campanha, mas tem feito bons jogos diante de sua torcida e com certeza entrará em campo muito motivado. O Flamengo precisa neutralizar esta força do adversário, com inteligência, valorizando a posse de bola e sempre sabendo encontrar a hora certa de buscar o gol. Temos uma característica ofensiva e não vamos mudar, porque este estilo que vem nos dando bons resultados na temporada", garantiu.

O time ainda não foi definido, mas o time perdeu o atacante Henrique Dourado, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O colombiano Fernando Uribe é a primeira opção, mas ele vem sofrendo com dores na coxa direita e cede a vaga a Lincoln. Recuperados de desgaste físico, o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante Vitinho confirmaram escalação.

O esboço do time tem Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Fernando Uribe (Lincoln). Neste sábado a delegação segue para a capital paranaense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade