PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo inicia a segunda semana na Era Paulo Sousa com novidade

Jogadores do Rubro-Negro voltarão a ter que registrar seus horários no ponto biométrico, além de treinarem em horário em integral

17 jan 2022 06h24
ver comentários
Publicidade

O Flamengo está prestes a entrar na segunda semana de atividades sob o comando de Paulo Sousa. A primeira foi encerrada com observação de perto de um amistoso do time alternativo que disputará o Carioca, e ambos os grupos ganharam folga no último domingo. Já a partir desta segunda, haverá o início da implementação de mais um componente da "choque de ordem" do português: a volta do ponto biométrico.

Paulo Sousa completa uma semana de atividades no Ninho nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Paulo Sousa completa uma semana de atividades no Ninho nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Foto: Lance!

O controle dos horários de seus atletas é uma característica de Paulo Sousa desde os seus primeiros trabalhos na carreira. Aliás, o Flamengo trabalhará em atividade integral nesta segunda-feira, com treinos às 8h e às 15h, com enfoque em atividades táticas. O almoço e café da manhã, como já ocorreu ao longo de toda a semana passada, serão no CT.

A comissão técnica não escondeu para os dirigentes que está satisfeita com o ambiente interno e o empenho dos atletas, que ouviram que a folga de ontem, não prevista anteriormente, foi uma espécie de premiação.

E o elenco "comprar" a ideia do técnico será essencial para que a tão externada "cultura da vitória" de Sousa dê frutos ainda no início do projeto.

- O nosso clube tem uma cultura de vitória. É exigente por isso. Temos um elenco muito bom, e isso vai facilitar para chegar onde acredito. Precisamos vencer desde o princípio para alcançar o primeiro objetivo logo, como a torcida espera, que é a Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG - destacou Paulo Sousa, em entrevista recente à "FlaTV".

Vale destacar que, na quinta-feira, o grupo alternativo, comandado por Fabio Matias, fará um novo jogo-treino: com o Boavista, às 16h. E lá estará Paulo Sousa observando a garotada de sua sala, como fez no sábado. Gomes, poupado anteriormente, deve jogar, diferente de Ramon, que está em recuperação de uma lesão na coxa.

Última antes da estreia no Carioca, a semana do Flamengo será de muito suor, observação, conversas sobre reforços e prováveis esboços do time titular do grupo principal. A ver a primeira face da nova Era no Ninho do Urubu.

OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022

26/1 - Flamengo x Portuguesa (Estádio Luso Brasileiro)

29/1 - Volta Redonda x Flamengo (Estádio Raulino de Oliveira)

2/2 - Flamengo x Boavista (Estádio Luso Brasileiro)

6/2 - Flamengo x Fluminense, em local ainda indefinido.

9 ou 10/2 - Audax Rio x Flamengo, em local ainda indefinido.

Lance!
Publicidade
Publicidade