0

Flamengo ganha reforços para enfrentar o Athletico-PR

26 out 2020
12h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com muitas baixas por lesão e jogadores convocados para a Seleção Sub-20, o Flamengo mais uma vez é obrigado a recrutar jogadores de sua base para compor o elenco. Para a partida desta quarta-feira contra o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Daniel Cabral e o atacante Lázaro foram requisitados.

A dupla esteve em campo neste domingo na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, pela 8ª rodada do Brasileiro Sub-20 e é aguardada em Porto Alegre.

O principal reforço para a equipe de Domènec Torrent será o retorno de Bruno Henrique. O atacante cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo no empate em 2 a 2 contra o Internacional, neste domingo. Outros jogadores que vão se juntar ao elenco para a partida em Curitiba são o goleiro Diego Alves e o lateral-direito João Lucas.

O atacante Gabigol, que se recupera de uma torção no tornozelo, voltou a treinar com bola no Ninho do Urubu, neste final de semana, mas não deve ter seu retorno precipitado. O plano é preparar o jogador para a partida do próximo domingo diante do São Paulo, pelo Brasileirão.

O mesmo deve acontecer com os meias Diego Ribas e Arrascaeta, e o zagueiro Rodrigo Caio, todos em recuperação de lesões.

O Flamengo ficará em Porto Alegre e treinará no CT do Grêmio nesta segunda e terça-feiras, seguindo então para a capital paranaense.

"Temos que preparar o próximo jogo daqui a três dias. Ficamos aqui em Porto Alegre para não perder tempo e poder treinar amanhã nas instalações do Grêmio, agradecemos muito. Vamos tentar fazer o melhor time e procurar saber o que aconteceu com alguns jogadores que estavam cansados, desconforto depois do jogo (contra o Inter), que foi muito intenso", afirmou Dome em sua coletiva após o jogo no Beira-Rio.

Mais problemas para domingo

O Flamengo terá mais desfalques certos na partida contra o São Paulo. Os volantes Willian Arão e Thiago Maia receberam o terceiro amarelo no domingo e estão suspensos. Sem suas duas primeiras alternativas para ocupar a posição de primeiro volante, e com João Gomes treinando com a Seleção Sub-20, Daniel Cabral poderá receber uma chance no time principal.

Dome, entretanto, foca no próximo jogo e deixa o São Paulo para depois.

"Não quero pensar no jogo do São Paulo ou Libertadores. Vamos ver se conseguimos recuperar jogadores para enfrentar o São Paulo ou senão para outro jogo. Agora só estou deixando os jogadores que estão prontos para jogar, que estão fazendo um esforço grande para ajudar", afirmou.

"Depois eu não sei o tempo que vamos precisar com o Gabi, Rodrigo, Arrascaeta. O Pedro Rocha já está entrando no time, pronto para jogar, o João Lucas também. Agora o jogo mais importante para nós é o de Copa, com o Athletico", finalizou.

Flamengo e Athletico jogam na Arena da Baixada, às 21h30 desta quarta-feira. O jogo de volta será no Maracanã, na quarta-feira seguinte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade