0

Flamengo faz confronto direto contra o Del Valle pela Libertadores

16 set 2020
20h10
atualizado às 20h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Atual campeão, o Flamengo retorna a Libertadores nesta quinta-feira, quando encara o Independiente Del Valle, em Quito. O confronto vale a liderança do grupo A da competição.

As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição após dois jogos. Por isso, um triunfo vai deixar o vencedor próximo da classificação para as oitavas de final.

O Flamengo viajou para o Equador com o sinal de alerta ligado após a derrota no fim de semana pelo Brasileiro. A má atuação no Castelão acabou com a sequência de vitórias rubro-negras e fez a torcida novamente criticar o técnico Domènec Torrent.

Esta será a primeira partida de Dome na Libertadores. O espanhol projetou o duelo contra o Del Valle.

"Vamos tentar defender melhor nas ações de bola parada e poder jogar melhor no campo do Del Valle. É importante para nós. Vamos com todo o time, que estará pronto para jogar. Vamos tentar fazer o melhor time para ganhar o jogo", disse.

Para o confronto, o Flamengo terá o retorno de Bruno Henrique, que se recuperou de uma lesão no joelho. Além dele, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral esquerdo Filipe Luís, o volante Gerson e o atacante Arrascaeta também estão de volta após serem poupados contra o Ceará. O único desfalque é o goleiro Diego Alves, com uma lesão no ombro.

Do outro lado, o Independiente del Valle é conhecido dos rubro-negros, que derrotaram os equatorianos na Supercopa Sul-Americana. Os donos da casa vêm embalados desde o retorno do futebol no Equador e ainda estão invictos.

O técnico Miguel Ángel Ramírez admitiu surpresa com a boa fase do Del Valle e rechaçou qualquer pensamento de revanche diante do Flamengo.

"Eu não esperava chegar a este jogo da forma que estamos. Na verdade, não sabia como íamos estar. É uma situação muito nova. Não sabia como funcionaríamos coletivamente, mas o rendimento individual foi muito acima do esperado. Estou contente de como chegamos para enfrentar um rival de tanta categoria. Vamos quebrar a cabeça para ver o que fazer, mas não tem revanche da Recopa", declarou.

A equipe teve poucas mudanças desde o retorno do futebol. O Del Valle perdeu o volante Alan Franco para o Atlético-MG, mas trouxe o argentino Braian Rivero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade