3 eventos ao vivo

Flamengo espera final do Campeonato Carioca marcada pelo equilíbrio

18 abr 2019
16h20
atualizado às 16h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para ser campeão estadual no próximo domingo, quando medirá forças com o Vasco a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca.

O primeiro duelo foi marcado, principalmente na segunda etapa, pela supremacia do Rubro-Negro, que conseguiu construir os 2 a 0 com méritos e poderia ter deixado o campo com um placar mais favorável.

"O Flamengo sabe que um clássico é sempre marcado pelo equilíbrio, portanto, a nossa expectativa é um duelo muito complicado, com o Vasco sabendo que vai precisar atacar para buscar o resultado, pois está em desvantagem", disse Éverton Ribeiro. "Com certeza eles estão planejando alguma forma de nos surpreender e por isso mesmo trabalhamos ao longo da semana com o pensamento de neutralizar o que possa vir de diferente", completou.

O lateral-direito Pará concorda. "O Flamengo tem condições de conquistar o título, mas entendemos que as dificuldades vão aparecer independentemente do que aconteceu na partida de ida. O equilíbrio vai aparecer por conta da qualidade das equipes e por ser um clássico. Não vamos nos iludir", analisou o lateral.

O Flamengo decidiu que vai mandar a campo o que tem de melhor neste compromisso. A única modificação em relação ao time que ganhou o primeiro jogo da final será a entrada do meia Diego no posto de Bruno Henrique, autor dos dois gols no domingo, mas que fica de fora agora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Assim, o Rubro-Negro deverá ir a campo com: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, De Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; Gabigol. Nesta sexta-feira o elenco rubro-negro vai treinar na parte da tarde.

Fora de campo a diretoria pretende intensificar na próxima semana as tratativas para tentar contratar o jovem volante Ramires, um dos destaques do Bahia. É possível que o lateral-direito Rodinei seja incluído na negociação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade