PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo entra no mundo dos games NFT e lança cards colecionáveis

Clube rubro-negro assinou parceria com o Futster, e torcedores poderão comprar pacotinhos com cartas de jogadores

4 out 2022 - 17h47
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Futster é o primeiro game brasileiro de football manager com cards NFT (Foto: Reprodução/Futster)
Futster é o primeiro game brasileiro de football manager com cards NFT (Foto: Reprodução/Futster)
Foto: Lance!

O Flamengo deu mais um passo na corrida da inovação no futebol e entrou para o universo dos games NFT. O clube assinou parceria com o Futster, primeiro game brasileiro de football manager com cards de token não fungível (NFT).

A iniciativa segue um percurso semelhante ao de outros clubes que estão expandindo as estratégias de marketing no mundo digital. Recentemente, Milan e Liverpool anunciaram parceria com outros jogos desse universo: Monkey League e Sorare, respectivamente.

A estreia do Flamengo no Futster aconteceu na última terça-feira (27), com a pré-venda dos pacotinhos de cards oficiais do clube. Nos pacotes, estão diversos nomes do elenco atual: Arrascaeta, Vidal, Everton Cebolinha, Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Bruno Henrique, João Gomes, Santos, Rodrigo Caio, Pablo, Hugo, Thiago Maia, Diego Alves e Marinho.

Cada pacotinho contém três cards colecionáveis, mas há diferentes categorias (Várzea, Favoritos, Campeões e Ídolos). Já os cards são divididos em seis níveis de "raridade": Simples, Comum, Incomum, Raro, Craque e Lenda.

- O Flamengo está sempre atento às tendências do mercado para buscar as melhores parcerias para o clube e atender aos anseios dos nossos torcedores. Estamos muito animados com mais esse novo projeto e temos certeza que a Nação Rubro-Negra vai aproveitar muito esse novo produto - disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

No período de pré-venda - que vai até o dia 11 de outubro ou enquanto durarem os pacotinhos -, as categorias Favoritos e Campeões terão um desconto de 50% e a categoria Ídolos terá R$ 200 de redução em relação ao preço original.

Card do meia Arrascaeta no Futster (Foto: Divulgação)
Card do meia Arrascaeta no Futster (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Saiba mais sobre o Futster

No Futster, game ao estilo football manager, é possível colecionar cards de atletas e clubes do futebol brasileiro e também fictícios, podendo montar times, disputar partidas e participar de campeonatos contra outros usuários, além de negociar os cards e acessórios em um marketplace. As vitórias geram recompensas ao jogador, como tokens do game e novos cards.

- O Futster é inspirado na paixão brasileira pelo futebol e os clubes são parte fundamental disso. É por eles que os torcedores vão ao estádio, comemoram. A parceria com grandes instituições torna o game ainda mais interessante, dando ao usuário a chance de jogar com clubes e atletas reais. O game vai ter atualizações constantes e mais novidades serão anunciadas nas próximas semanas - informou o produtor executivo do Futster, Ivan Duffles.

Os cards colecionáveis dos atletas revelam traços comportamentais únicos e estatísticas próprias, o que influencia no desempenho da equipe. O player do Futster deve fazer as melhores combinações de atletas para formar seus times, considerando que as partidas se desenrolam por inteligência artificial, com lances baseados nas combinações das habilidades e características de cada atleta.

O Futster é estruturado em tecnologia blockchain. Os cards de NFTs e os tokens do game são gerados na Polygon, second layer da rede Ethereum que garante escalabilidade e eficiência às transações, sem comprometer a segurança e a descentralização da blockchain. Os tokens seguem o padrão ERC-721 e ERC-20, para que fiquem seguros e facilmente transacionáveis.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade