PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo domina o Minas e garante vaga na decisão do NBB

Rubro-Negro aguarda na decisão o vencedor da semifinal entre Franca e São Paulo

17 mai 2022 23h34
| atualizado em 18/5/2022 às 00h58
ver comentários
Publicidade

O Flamengo está na decisão do NBB mais uma vez. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro bateu o Minas por 91 a 80, fora de casa, e fechou a série semifinal melhor de cinco de forma arrasadora, por 3 jogos a 0. Com a classificação, o time comandado por Gustavo De Conti também assegurou uma vaga na próxima edição da Basketball Champions League Americas (BCLA).

Dar Tucker e Luke Martinez comemoram ponto no jogo 3 da série semifinal (Foto: Helena Petry/CRF)
Dar Tucker e Luke Martinez comemoram ponto no jogo 3 da série semifinal (Foto: Helena Petry/CRF)
Foto: Lance!

Heptacampeão do NBB, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Franca e São Paulo para conhecer seu adversário. A equipe do interior lidera a série por 2 a 1, e o próximo confronto acontece no sábado, às 16h10, em Franca.

DESTAQUES

Brandon Robinson foi o cestinha com 18 pontos; Franco Balbi, o líder em assistências, com sete; e Vitor Faverani o líder em rebotes, com seis. Dar Tucker (16), Faverani (13) e Yago (12) também chegaram aos dois dígitos na pontuação.

COMO FOI O JOGO

O Minas começou na dianteira do placar e venceu o primeiro quarto por 25-19, mas o Flamengo reagiu, acertou a defesa, impôs seu ritmo no ataque e se consolidou à frente no segundo período, que terminou com o marcador apontando 47 a 38 para o Rubro-Negro.

No terceiro quarto, a equipe contou com bolas triplas de Faverani, Robinson (2) e Tucker para se manter à frente com tranquilidade, fechando a parcial em 14-20 e indo para os últimos dez minutos vencendo por 67 a 52.

No período derradeiro, o Minas chegou a ensaiar uma reação e até venceu a parcial (28-24), mas administrando a vantagem construída durante a partida, o Flamengo fechou a conta sem sustos: 91 a 80.

Lance!
Publicidade
Publicidade