PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Flamengo deve ter 8 campeões da Libertadores em campo nesta quarta

28 set 2021 18h35
| atualizado às 18h35
ver comentários
Publicidade

O Flamengo se prepara para o duelo de volta das semifinais da Libertadores contra o Barcelona-EQU. O Rubro-Negro está em Guayaquil, no Equador, onde nesta quarta-feira decidirá seu futuro na competição sul-americana.

Para o confronto decisivo, o técnico Renato Gaúcho terá força máxima à disposição. Recuperados de problemas musculares, Arrascaeta e Filipe Luís treinaram com o grupo normalmente e devem estar entre os onze iniciais.

Esta, portanto, poderá ser a primeira vez que o treinador terá a base da equipe campeã da Libertadores sob o seu comando. Os únicos ausentes serão o zagueiro Pablo Marí, o lateral-direito Rafinha e o meia Gérson, que deixaram o Rubro-Negro após a conquista de 2019.

Para o lugar de Marí e Gérson, o Flamengo tem dois reforços recentes que assumiram a condição de titulares. David Luiz é o novo companheiro de zaga de Rodrigo Caio, enquanto Andreas Pereira atua no meio de campo. Na lateral, o chileno Isla ocupa o lugar de Rafinha desde 2020.

O provável time do Flamengo para a partida desta quarta terá Diego Alves no gol, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Com a vitória por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo tem a vantagem de avançar mesmo se perder por 1 a 0. Além disso, como existe o gol qualificado na Libertadores, se marcar no Equador, o Rubro-Negro avançará mesmo com uma diferença de dois gols.

O Flamengo luta para se classificar para a terceira final da Libertadores em sua história. Nas outras duas vezes em que chegou à decisão, em 1981 e 2019, levantou a taça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade