PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Flamengo define a lista de inscritos para a disputa da Libertadores

16 abr 2021
18h11 atualizado às 18h11
0comentários
18h11 atualizado às 18h11
Publicidade

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira a sua lista de inscritos na Copa Libertadores. A base das últimas temporadas continua mantida, mas cada vez mais reforçada por jogadores criados no clube.

Também vale ressaltar que o clube decidiu usar o limite permitido pela competição. O Flamengo passou por sério aperto em 2020 após inscrever apenas 34 atletas na fase de grupos da Libertadores. Embora a Conmebol permita o limite de 50 jogadores, o Rubro-Negro não julgou necessário ter essa quantidade.

Entretanto, atingido por um surto de covid-19, o clube teve de afastar mais da metade do elenco. Assim, foi necessário entrar em campo com o que havia disponível e com um banco de reservas incompleto.

Desta vez, a diretoria não bobeou e usou o limite máximo. Para isso, incluiu 21 atletas da base, sendo dois com idade sub-17. Até mesmo o meia Thiago Maia, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, está na lista.

Como a fase de grupos terminará na segunda quinzena de maio, é possível que Thiago Maia já esteja de volta aos gramados. O jogador vem surpreendendo e antecipou sua volta, anteriormente prevista para acontecer só depois de junho. Ele já está fazendo exercícios no gramado e até com bola.

O Flamengo estreia na Libertadores na próxima terça-feira contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. No grupo G da competição, o Rubro-Negro vai enfrentar também o Union La Calera, do Chile, e a LDU, do Equador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade