PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo de Abel Braga trava luta contra acomodação

16 mai 2019 - 15h42
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo vinha de um momento de cobranças até a semana passada, quando o empate sem gols com o Peñarol, no Uruguai, deu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Depois disso, os bons resultados voltaram a aparecer. A equipe, mesmo com uma formação alternativa, derrotou a Chapecoense por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os bons resultados, porém, na visão do técnico Abel Braga e dos jogadores, não vai mudar nunca.

Abel, principal alvo das críticas de parte da torcida e até mesmo dos conselheiros, é bem prático em relação ao tema.

"Isso nunca vai mudar no futebol, pois a pressão é sempre normal em clubes do porte do Flamengo. Mas temos que conviver com isso. Ninguém é obrigado a gostar de mim ou do meu trabalho. Eu gosto do meu trabalho. Estou feliz no Flamengo e com o meu trabalho. Porque o dia que eu não estiver feliz, eu vou embora. Não tenho multa em lugar nenhum. Tenho apoio irrestrito", avisou Abel Braga.

Os jogadores pensam de maneira parecida.

"É importante termos tranquilidade na sequência do trabalho, pois esta tranquilidade vai ter papel importante para que a gente continue conquistando as nossas metas", alertou o volante colombiano Gustavo Cuéllar.

O elenco do Flamengo participou de um trabalho regenerativo. Nesta sexta-feira, a delegação embarca para Belo Horizonte (MG), onde neste sábado, às 19h00 (de Brasília), medirá forças com o Atlético-MG na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel vai anunciar apenas minutos antes do confronto a escalação que pretende utilizar. O meia Diego, que foi muito elogiado, pode ganhar a vaga do uruguaio De Arrascaeta, que vem tendo atuações irregulares. Outras modificações podem acontecer por conta do desgaste físico de alguns titulares que estão sendo constantemente utilizados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade