PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo comemora efeito Luxemburgo em série vitoriosa

4 set 2014 - 13h15
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de julho foi de crise a maior parte do tempo para o Flamengo. O time foi para a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da disputa da Copa do Mundo, na penúltima colocação e logo depois que a competição foi retomada caiu para a lanterna. O técnico Ney Franco foi demitido, a qualidade do elenco questionada e poucos acreditavam que Vanderlei Luxemburgo, o escolhido para mudar a realidade, teria sucesso. Porém, quase dois meses depois, o comandante rubro-negro tem motivos para se orgulahr e números de campeões.

Em nove partidas à frente do Flamengo, o time venceu sete e perdeu duas. No Brasileirão ganhou as cinco últimas e, bem mais longe da zona de rebaixamento, se arrisca a sonhar com a zona de classificação para a Copa Libertadores. O ponto fraco parecia ser a Copa do Brasil. Afinal de contas, na partida de ida das oitavas de final uma derrota de 3 a 0 para o Coritiba. Porém, na volta, com o Maracanã pegando fogo, os flamenguistas devolveram os 3 a 0 e asseguraram a vaga na disputa de pênaltis.

Dorival cita Flamengo para afastar Palmeiras do rebaixamento:

Na visão dos jogadores do Flamengo, o grande responsável pelo sucesso recente da equipe realmente é Vanderlei Luxemburgo, que teria como principal mérito o poder de tirar o máximo de cada jogador.

"O Vanderlei Luxemburgo é um treinador que tem a capacidade de tirar o máximo de qualquer atleta. Ele pegou o Flamengo na última colocação do Campeonato Brasileiro, com um elenco desacreditado e que poucos achavam que sairia da zona de rebaixmanto. Conseguiu mudar a cara do grupo, passar confiança, mostrar que a gente podia mudar a nossa história na competição. Nós devemos muito a ele", afirmou o goleiro Paulo Victor, que foi efetivado como titular por Vanderlei Luxemburgo, barrando o experiente Felipe.

O lateral esquerdo João Paulo concorda com o companheiro.

"O Vanderlei chegou em um momento muito delicado, pois a pressão era muito grande e todos cobravam o time. Havia fora do clube quem falasse que o Flamengo já estava até rebaixado, mesmo com a competição nem chegando na metade. O Vanderlei veio e procurou tirar o melhor de cada um de nós, trabalhar para que cada um pudesse expor as suas principais qualidades. Isso foi muito importante. Essa reação do time no Campeonato Brasileiro e na própria Copa do Brasil passa um pouco por isso", analisou João Paulo.

Tentando manter a boa fase, o Flamengo enfrentará o Grêmio neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O time tem problemas para este jogo. O zagueiro Wallace e o meia Everton, advertidos com o terceiro cartão amarelo no triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória, cumprem suspensão e deverão ser substituídos por Samir e Lucas Mugni, respectivamente.

Os problemas se agravaram no jogo contra o Coritiba. O volante Luiz Antonio sofreu uma luxação no ombro direito, enquanto que o atacante Paulinho ntorceu o joelho direito. Ambos deixaram o Maracanã preocupando o departamento médico, que só vai se posicionar de maneira mais clara nesta sexta-feira, quando o elenco treina na parte da tarde, no Ninho do Urubu. Em seguida começa o período de concentração. O Rubro-Negro aparece atualmente na nona colocação do Brasileirão, com 25 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade