PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Flamengo começa a semana de olho no Coritiba e na Seleção Olímpica

14 jun 2021 18h26
ver comentários
Publicidade

Com jogos na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e no sábado, pelo Brasileirão, o Flamengo não tem tempo para descansar. Após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, o elenco rubro-negro já retornou ao trabalho no Ninho do Urubu.

Além dos compromissos dentro de campo, o Flamengo ficará de olho na convocação da Seleção Brasileira Olímpica. O evento acontecerá na quinta-feira e a expectativa é de que o atacante Pedro esteja na lista do técnico André Jardine.

Os Jogos de Tóquio começarão no dia 23 de julho, e até lá o atacante Gabigol terá retornado após o fim da Copa América. Assim, é provável que o Flamengo ceda Pedro para a Seleção, embora as partes não estejam se entendendo ultimamente. Por não ser data Fifa, o clube não tem a obrigação de liberar o jogador.

Pedro está afastado do grupo após testar positivo para a covid-19, mas o restante do elenco iniciou a preparação para enfrentar o Coritiba, no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0 no Couto Pereira, na semana passada, o Flamengo tem a vantagem do empate na disputa por uma vaga nas oitavas do mata-mata.

Para esta partida, o técnico Rogério Ceni, também em isolamento, fará novo teste. Se o resultado for negativo, ele retorna para à beira do gramado. Do contrário, Maurício Souza seguirá no comando.

A equipe que iniciou a partida contra o Coelho deve ser mantida, com os substitutos dos quatro jogadores que disputam a Copa América definidos. Matheuzinho na lateral direita, Vitinho no meio, Michael na direita e Rodrigo Muniz no comando do ataque, substituem Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, respectivamente.

Após decidir a vida na Copa do Brasil, o Flamengo voltará a campo no sábado para enfrentar o Bragantino, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida será no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade