PUBLICIDADE

Flamengo busca encostar no Palmeiras contra o Fluminense no Maracanã

12 out 2018 - 20h03
(atualizado em 13/10/2018 às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Um clássico carioca é uma das atrações da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em um confronto onde os dois times buscam o triunfo por objetivos distintos. Embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians, em São Paulo, o Rubro-Negro, com 52 pontos, na terceira posição, tenta encurtar a distância, hoje de quatro pontos, para o líder Palmeiras. Já o Tricolor das Laranjeiras, que também está empolgado pela goleada de 4 a 0 sobre o lanterna Paraná Clube, tem 37 pontos e deseja se aproximar do G6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Seguir ganhando é considerado uma prioridade no Fluminense, que espera repetir o bom desempenho exibido diante do Paraná. "Nós podemos sonhar com coisas maiores neste Campeonato Brasileiro, pois estamos nos colocando aos poucos em um posicionamento melhor na tabela de classificação. Temos condições de fazer um bom jogo contra o Flamengo, mesmo se tratando de um rival muito qualificado e que tem um time leve e perigoso. O importante é mantermos a consistência que mostramos contra o Paraná", disse o técnico Marcelo Oliveira.

O Flamengo segue a mesma linha de raciocínio. "A equipe vem se empenhando muito e jogando com grande intensidade, como é uma rotina nos times dirigidos pelo Dorival Júnior. Neste sentido nós vamos trabalhar para que o bom desempenho que mostramos contra o Corinthians se repita no clássico" afirmou o volante Lucas Paquetá.

O bom desempenho contra o Corinthians, porém, não poder gerar euforia para o clássico, na visão do treinador rubro-negro Dorival Júnior. "Foi uma atuação importante, mas perigosa no sentido de se acreditar que vamos repeti-la sempre. O trabalho vai ser sempre no sentido de melhorar e progredir, mas estamos falando de uma competição muito complicada e temos que pensar no jogo a jogo. O nosso pensamento está todo voltado para a partida contra o Fluminense", declarou Dorival.

Com os dois times atravessando um bom momento, os tricolores esperam um duelo muito equilibrado. "Nós vamos encontrar um adversário muito bem preparado e precisamos estar em um grande dia se quisermos ganhar. Vai ser um duelo muito equilibrado. Os dois times estão atravessando um momento de crescimento e entendem muito bem o que representa ganhar um clássico em termos de pegar embalo, ainda mais em uma reta final de temporada. Será um duelo decidido nos detalhes", disse o atacante Luciano.

Em termos de escalação, o Flamengo vai repetir o time que derrotou o Corinthians. Isso por que o meia Diego segue vetado com dores na coxa direita. Assim, Lucas Paquetá jogará mais adiantado e Willian Arão e Gustavo Cuéllar continuarão na proteção aos zagueiros. O goleiro Diego Alves continua entregue ao departamento médico e César será novamente o titular.

"O que a gente pode esperar é um grande jogo. A equipe do Fluminense é qualificada e vem de um bom resultado, assim como nós. Vamos buscar o resultado e será um grande jogo. Temos trabalhado para que a gente conquiste esses pontos que para nós são tão esperados", afirmou César.

Pelo lado do Fluminense, Marcos Júnior segue na criação de jogadas, uma vez que Junior Sornoza está servindo à seleção equatoriana em amistosos internacionais. Emprestado pelo Flamengo, dono de seus direitos federativos, e também cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o lateral-direito Léo fica de fora. Como Gilberto, com edema ósseo na perna direita, segue vetado, Marquinhos Calazans deve ser improvisado no setor.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em Brasília (DF) e naquela ocasião os flamenguistas levaram a melhor e ganharam por 2 a 0. Henrique Dourado e Felipe Vizeu anotaram os golos do jogo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X FLUMINENSE-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de outubro de 2018 (Sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

FLAMENGO: César, Pará, Leo Duarte, Rever e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Fernando Uribe

Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez, Gum e Digão; Marquinhos Calazans, Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Marcos Júnior, Everaldo e Luciano

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade