PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo avança em conversas e encaminha contratação de Vidal

Negócio caminha bem durante o sábado e clube rubro-negro se aproxima de contratar volante chileno até o fim de 2023

2 jul 2022 - 22h15
(atualizado em 3/7/2022 às 01h09)
Ver comentários
Publicidade

O Flamengo avançou nas conversas e encaminhou a contratação de Arturo Vidal. Após meses de "namoro", o clube formalizou, neste sábado, uma proposta de 18 meses ao volante chileno, que sinalizou de forma positiva aos valores oferecidos. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista Benjamin Back.

Arturo Vidal está próximo de reforçar o Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)
Arturo Vidal está próximo de reforçar o Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)
Foto: Lance!

A mudança de postura da diretoria rubro-negra aconteceu após aproximação do Boca Juniors. Diante do risco de perder o jogador, Marcos Braz intensificou as conversas com Fernando Felicevich, empresário argentino que cuida da carreira do Vidal, e o agente brasileiro André Cury, que também participou das tratativas.

O Flamengo já estava ciente dos valores pretendidos pelo chileno de 35 anos e formalizou a proposta até o fim de 2023. Com o acordo verbal sacramentado, existe a possibilidade de Vidal chegar ao Rio de Janeiro durante a próxima semana para passar por exames e assinar o contrato.

A chegada ao Flamengo simboliza a realização de um sonho para Vidal, que não escondeu, nos últimos anos, a vontade de defender o clube rubro-negro. A última equipe do volante chileno foi a Inter de Milão, da Itália.

Durante a semana, a comissão técnica do Flamengo teve a baixa de Andreas Pereira, que retornou ao Manchester United (ING) após o fim do empréstimo. Vidal chega para ser mais uma opção no meio-campo.

Lance!
Publicidade
Publicidade