PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo aposta em sequência mais fácil no Carioca para conquistar primeiro título desde 2022

Rubro-Negro tem apenas mais um clássico pela frente na Taça Guanabara

12 fev 2024 - 08h02
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-líder do Campeonato Carioca após a vitória sobre o Volta Redonda, o Flamengo aposta em uma sequência tranquila em busca do título da Taça Guanabara. Dos últimos quatro jogos restantes da fase que antecede as semifinais do estadual, o Rubro-Negro tem apenas um clássico pela frente.

Foto: Lance!

O elenco comandado por Tite se reapresenta nesta segunda-feira (12) após receber folga no domingo visando a preparação para o duelo contra o Bangu. O adversário é um dos piores clubes do torneio com apenas cinco pontos somados e na 10ª colocação em uma competição com 12 times.

Além do alvirrubro, a equipe de Tite encara Boavista e Madureira, que são as duas melhores equipes de menor expressão do Campeonato Carioca atrás do Nova Iguaçu. No entanto, os rivais não se comparam com a qualidade do Mais Querido e não devem ser páreos diante de um Flamengo titular.

Por outro lado, o Fluminense, que é o líder da Taça Guanabara com dois pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro, tem três clássicos por fazer. O Tricolor não conseguiu ter um bom desempenho em duelos contra equipes do Rio de Janeiro em 2023 e precisa reverter esse cenário para se manter na ponta.

Por outro lado, Vasco e Botafogo ainda possuem dois clássicos pela frente, mas pensam em conquistar uma classificação para as semifinais antes de lutar por título da Taça Guanabara. Enquanto o Cruz-Maltino ocupa a 4ª colocação, o Glorioso está em zona de Taça Rio, assim como aconteceu no ano passado.

Assim como em 2023, o Flamengo terá a oportunidade de buscar seu primeiro título desde 2022 em um confronto direto contra o Fluminense, na 10ª rodada. Na edição anterior, o Rubro-Negro decepcionou e perdeu o troféu sofrendo uma virada para o Time de Guerreiros.

Defensivamente sólida, a equipe de Tite ainda sofre para empolgar o torcedor, principalmente nos confrontos mais difíceis diante de Vasco e Botafogo. Mas nada que um título que ficou entalado na garganta em muitas vezes durante 2023 não ajude para que qualquer desconfiança seja varrida para debaixo do tapete.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade