PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo aposta em desejo de Gerson para contar com o jogador

6 jul 2019 - 17h10
(atualizado em 8/7/2019 às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo tem uma estratégia definida para contar com Gerson, da Roma. O clube da Gávea conta com a vontade do jogador de voltar ao futebol brasileiro para, assim, convencer a equipe italiana a aceitar a abertura das negociações pessoalmente. A informação é de Cahê Mota e Fred Huber, do Globoesporte.com. 

O meio-campista e seu pai embarcam para a Itália neste domingo para a reapresentação do atleta, também com o intuito de conversar com os dirigentes italianos sobre o desejo pela transferência ao Rubro-Negro. Enquanto isso, Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor executivo e vice-presidente de futebol do Flamengo, respectivamente, elaboram a nova proposta.

Com uma oferta do Dínamo de Moscou no valor 10 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos de Gerson, a Roma não tem pressa para negociar o jogador de 22 anos e deseja manter uma parcela do percentual. Sem querer confrontar o clube, o meia, que prefere o Flamengo ao futebol russo, precisa convencer os italianos que o retorno ao Brasil pode valorizar seu futebol e render lucros à equipe.

Oferecendo oito milhões de euros pelo mesmo percentual, o Rubro-Negro deve alterar a proposta inicial, aumentando o valor oferecido ou abrindo mão de parte dos direitos a serem adquiridos, contando também com um trabalho de persuasão. A intenção dos cariocas é acertar um vínculo de cinco anos com o jovem, que se reapresentará à Roma para o início da pré-temporada.

Na última temporada, Gerson jogou pela Fiorentina por empréstimo. Pela Viola, disputou 40 partidas, somando três gols marcados e quatro assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade