0

Flamengo apela para o sub-20 para montar time que irá encarar o Palmeiras

24 set 2020
09h43
atualizado às 09h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Enfrentando um surto de covid-19 em seu elenco, o Flamengo enviou um ofício à CBF para tentar adiar a partida contra o Palmeiras, marcada para o próximo domingo, no Allianz Parque. A entidade está analisando a situação, mas as primeiras manifestações informais foram contrárias ao pleito. O Palmeiras também é contra o adiamento do confronto pelo Brasileirão.

"São 16 atletas contaminados, por enquanto, mais treinador e médico. Essa não é uma simples questão desportiva. Trata-se de uma questão de saúde pública. O resto é clubismo", escreveu o vice-presidente geral do Flamengo , Rodrigo Dunshee de Abranches, no Twitter na noite desta quarta-feira.

Os testes continuam a ser realizados no Flamengo, e novos casos de covid-19 podem surgir nas próximas horas. Até a manhã desta quinta-feira, apenas 13 jogadores do elenco profissional estão livres da doença. Entretanto, dessa lista, três podem não ser liberados para atuar por lesão. Pedro Rocha é o único vetado, enquanto Gabigol e o goleiro Diego Alves são dúvidas.

Nove jogadores já foram diagnosticados com a doença anteriormente e, teoricamente, não serão positivados novamente. São eles: os goleiros Diego Alves, César e Hugo, os laterais João Lucas e Ramon, os meias Gerson e Arrascaeta, e os atacantes Gabigol e Lincoln. Não tiveram covid os meias Thiago Maia e Pepê, e os atacantes Pedro e Pedro Rocha.

Mesmo que a partida contra o Palmeiras seja adiada, o que parece possível, o jogo contra o Independiente del Valle na quarta-feira, pela Libertadores,  deve acontecer. Até lá, o Flamengo ainda espera poder contar com alguns atletas que testaram positivo no Equador. Entretanto, a diretoria já convocou alguns atletas do sub-20 para compor o elenco.

O zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz chegaram a viajar para o Equador. Eles ficaram no banco de reservas na partida contra o Barcelona, em Guayaquil. Além deles, outros sete chegam para reforçar o profissional: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.

Como o técnico Dome também testou positivo e está afastado, seu auxiliar Jordi Guerrero assumirá o comando. Por enquanto, uma equipe provável para estar em campo neste domingo tem: Diego Alves (César), João Lucas, Natan, Noga e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Gabigol (Lincoln), Pedro e Guilherme Bala (Pepê).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade