PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo acelera recuperação de jogadores visando confronto com o Bahia

Ayrton Lucas tem grandes chances de jogar contra o Bahia, pelo Brasileirão.

19 jun 2024 - 07h06
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Gilvan de Souza /CRF
Gilvan de Souza /CRF
Foto: Esporte News Mundo

Nos últimos dias de treino, o Flamengo focou na recuperação de alguns jogadores do elenco que estavam no departamento médico. A boa notícia é a volta de Ayrton Lucas aos treinos nesta última segunda-feira (17), com grandes chances de jogar contra o Bahia pelo Brasileirão.

Everton Cebolinha e Allan concluíram a transição física e treinaram com o grupo ontem (17). Apesar de ter sido substituído no primeiro tempo na vitória do Flamengo contra o Grêmio, na última quinta-feira (13), devido a dores no músculo anterior da coxa direita, o camisa 11 não sofreu nenhuma lesão.

Fabrício Bruno, suspenso, é desfalque certo para o duelo com o Tricolor baiano. Além dele, estão fora os jogadores convocados para a Copa América, e o volante Igor Jesus.

Além disso, o técnico Tite, que desfalcou o Flamengo à beira do gramado contra o Athletico-PR, voltará a comandar a equipe na quinta-feira (20). O treinador já cumpriu a suspensão após receber três cartões amarelos e agora está liberado para liderar o Mais Querido.

O zagueiro Léo Ortiz, foi um dos destaques no empate entre os rubro-negros na Arena da Baixada. Ortiz vem atuando como volante por conta das baixas da Copa América e as lesões de jogadores da posição. O atleta deve seguir improvisado até a volta de Pulgar da seleção do Chile ou a recuperação completa de Allan.

VEJA LISTA DE DESFALQUES DO FLAMENGO:

Arrascaeta - Seleção Uruguaia

De La Cruz - Seleção Uruguaia

Viña - Seleção Uruguaia

Varela - Seleção Uruguaia

Erick Pulgar - Seleção Chilena

Fabrício Bruno - Suspenso

Igor Jesus - Entorse no tornozelo esquerdo

Carlinhos - Rleequilíbrio muscular

A expectativa é que o técnico do Flamengo, Tite, possa contar com Allan e Everton Cebolinha para a partida contra o Bahia. A comissão técnica, em conjunto com o departamento médico, está elaborando um plano para que os jogadores possam contribuir no confronto direto.

Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 18 pontos do Bahia. Vale ressaltar que a vantagem do Mais Querido está no saldo de gols, o primeiro critério de desempate. O líder da competição é o Botafogo, com 19 pontos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade