1 evento ao vivo

Filipe Luís nega cansaço em reação do Flu: "Foi mental"

13 fev 2020
00h48
atualizado às 00h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de uma atuação arrasadora, aos moldes das apresentadas em 2019, o Flamengo abriu 3 a 0 sobre o Fluminense aos 4 minutos do segundo tempo da semifinal da Taça Guanabara, disputada nesta quarta-feira, no Maracanã.

Quando tudo parecia definido dentro de campo, o Flu cresceu e diminuiu a vantagem aos 15 e aos 25 minutos. Embalado, o Tricolor pressionou até o fim pelo empate que lhe daria a classificação para a final, mas o Rubro-Negro conseguiu segurar o placar.

Para quem assistiu ao jogo, ficou a impressão de que faltaram pernas à equipe de Jorge Jesus. O lateral Filipe Luís, entretanto, negou o cansaço da equipe e culpou a atitude mental dos jogadores em campo, em entrevista na zona mista do estádio.

"Não é nada físico, é mental. A partir do terceiro gol tiramos um pouco o pé do acelerador. E quando você faz isso diante de um time que tem o poder do Fluminense, com grandes jogadores, com um grande técnico, é claro que eles aproveitaram a chance deles," afirmou.

"Eles fizeram na bola parada, e tomamos o primeiro gol. A partir daí até mesmo tivemos a chance de fazer o quarto, mas eles estiveram bem no final do jogo e nós passamos a defender o resultado. Aí deixamos de ser o Flamengo. Essa é a realidade do que aconteceu, mas o time está bem e sabemos que temos uma final importante e a gente chega num bom momento," finalizou Filipe Luís, se referindo à partida diante do Athletico-PR, no próximo domingo em Brasília, que vale a Supercopa do Brasil.

O ex-jogador do Atlético de Madrid foi o autor do terceiro gol do Flamengo no jogo, seu primeiro com a camisa do Flamengo, após passe de letra de Gabigol.

"Muito feliz pelo passe pro Fili (Filipe Luís) no primeiro gol dele pelo Flamengo, então a gente comemorou bastante. Fico feliz e espero que ele possa fazer mais," disse o artilheiro rubro-negro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade