PUBLICIDADE

Exigido por Carpegiani, meio-campo do Flamengo se destaca na temporada

15 fev 2018 - 13h02
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo decide no próximo domingo o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Boavista, em Cariacica (ES). Com um bom desempenho na temporada, o que tem chamado a atenção dos torcedores é a facilidade com que o Rubro-Negro tem dominado o meio-de-campo e impedido as jogadas de ataque do adversário. O técnico Paulo César Carpegiani tem deixado visível um estilo de jogo que tem funcionado bem no Estadual.

Carpegiani abriu mão de vários volantes e apenas o colombiano Gustavo Cuéllar é responsável pela proteção aos zagueiros. O sucesso do setor, porém, está no fato de que o quadrado de meias que está à frente do colombiano se movimenta o tempo todo protegendo e marcando.

"O Carpegiani pede participação para todos o tempo todo. Um time dinâmico, com capacidade de marcação muito forte, mas sabendo o que vai fazer quando está com a bola nos pés", disse o meia Everton, um dos jogadores mais exigidos no esquema tático do treinador.

Contra o Boavista, no domingo, Carpegiani não tem problemas na escalação. Porém, Cuéllar, considerado um dos pilares do time, está fora da estreia na Copa Libertadores, em 28 de fevereiro, contra o River Plate. O colombiano cumpre suspensão por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana diante do Independiente e deve ser substituído por Jonas ou Rômulo.

A partida da Libertadores, principal objetivo do clube na temporada, não preocupa o comandante, que quer foco na partida do próximo domingo. "Temos tempo até o jogo da Libertadores", comentou Carpegiani.

O elenco do Flamengo treina no Rio de Janeiro até sábado, quando embarca para Cariacica (ES).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade