PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Everton Ribeiro afirma que Jesus mudou o Flamengo e o futebol brasileiro

9 dez 2019 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários

Impactado pelo trabalho do técnico do Flamengo Jorge Jesus, Everton Ribeiro acredita que o treinador mudou o futebol brasileiro. Durante o Prêmio Brasileirão 2019 nesta segunda-feira, o meio-campista exaltou a importância do português e revelou pedidos diários dos jogadores para a permanência do comandante.

"Foi um ano de muitas emoções, primeiramente com o Abel, que nos ajudou também na primeira parte. Depois chegou o Mister (Jorge Jesus). Um novo trabalho, um trabalho que mudou o futebol brasileiro. O jeito de jogar, jogar para frente sempre, pressionando lá em cima", comentou o meia em entrevista aos canais Fox Sports.

(Foto: Divulgação/Flamengo)
(Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto: Gazeta Esportiva

"A gente fica muito contente com essa chegada do Mister, que realmente fez a diferença. A gente torce e pede todo dia para que ele fique, continue nos ensinando muito, e que possa dar sequência nesse trabalho vencedor que ele tem", explicou Everton.

O português tem contrato até junho de 2020 e não existe nenhuma renovação definida.

"Ele (Jesus) desconversa né, às vezes ele foge, mas ele sabe o carinho que a gente tem com ele. Cada vez mais ele está se soltando com a gente. Já está se 'abrasileirando' né. Então que possa continuar no ano que vem e sendo o nosso comandante para mais títulos", completou.

Mundial à vista

Perguntado se o título do Mundial de Clubes mudaria o panorama, Everton desconversou. "Um título sempre ajuda, mas a gente sabe que ele está feliz, gosta do Flamengo, ama a nação. Então que a gente possa fazer um grande Mundial e possa continuar com a gente ano que vem", disse.

O meia também comentou sobre a importância do título disputado no Catar. "Acho que junto com a Libertadores é o principal título de clubes, então vamos fazer o nosso máximo para trazer esse título para o Rio", concluiu o meio-campista. O Flamengo viaja na próxima sexta-feira (13) para o Oriente Médio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade