PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Entre desfalques e retornos, Flamengo define titulares em treino nesta quarta

Rubro-Negro realiza última atividade no CT Ninho do Urubu antes de receber o Fortaleza no Maracanã, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão

10 jul 2024 - 11h53
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Tite define time titular do Flamengo em treino nesta quarta –
Tite define time titular do Flamengo em treino nesta quarta –
Foto: Marcelo Cortes /CRF / Jogada10

Tite tem a responsabilidade de definir o time titular para o jogo contra o Fortaleza em treino desta quarta-feira (10), no Ninho do Urubu. O elenco do Flamengo é aguardado no CT nesta tarde para iniciar as atividades a partir das 15h30.

O treino desta quarta-feira é o último do Flamengo antes do jogo contra o Fortaleza, pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para as 20h, no Maracanã, e vale liderança para o Rubro-Negro. Isso porque em caso de derrota, o Mais Querido poderá ser ultrapassado por Botafogo ou Palmeiras, com um ponto de diferença para o líder.

Tite define time titular do Flamengo em treino nesta quarta - Foto: Marcelo Cortes /CRF

Retorno e desfalques do Flamengo

O jogo contra o Fortaleza também marca o fim do período de Copa América. Ou seja, será o último do Flamengo sem o quarteto uruguaio - semifinalista do torneio continental. No entanto, enquanto aguarda o retorno dos atletas, o Rubro-Negro também sofre com outras baixas: Bruno Henrique e Cebolinha.

Everton Cebolinha iniciou processo de transição após lesão no quadril direito, mas se mantém como desfalque. O Flamengo está otimista em tê-lo para 17ª rodada, contra o Criciúma, em Brasília, no dia 20.

Bruno Henrique aparece como novidade na lista de desfalques de Tite. O camisa 27 apresentou dores no tornozelo direito durante o empate com o Cuiabá, na última rodada. Sendo assim, o Departamento Médico do clube optou por preservá-lo diante do Fortaleza.

Em contrapartida, o técnico Tite ganhou reforço para o sistema ofensivo. Isso porque Gabigol está reintegrado e, inclusive, figura nos relacionados para partida desta quinta-feira. O atacante ainda não definiu o futuro, mas a tendência é que permaneça até o fim do contrato com o Rubro-Negro. Ou seja, em dezembro.

Situação no Brasileirão

Sem perder há três jogos, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão 2024 com 31 pontos de 45 possíveis. São nove vitórias, quatro empates, duas derrotas, 27 gols pró e 15 contra em 15 rodadas disputadas até o momento. A campanha, contudo, não garante tranquilidade no topo da tabela. Isso porque Botafogo e Palmeiras, ambos com 30 pontos, estão na cola do Rubro-Negro.

O Flamengo não chegou à liderança por um acaso. Além de ser o clube que menos perdeu jogos, a equipe de Tite também detém o melhor ataque do Brasileirão 2024. Mas até nesse quesito o Botafogo aparece na cola: são 26 gols pró do Alvinegro contra 27 do Rubro-Negro.

A realidade muda consideravelmente quando se refere ao sistema defensivo. O Flamengo, por exemplo, sofreu mais gols que os dois concorrentes diretos. Com 11 gols, o Palmeiras lidera o comparativo com sobras. Isso porque o Botafogo aparece na sequência com 14, enquanto o Rubro-Negro terminou vazado 15 vezes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade