PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Entenda como Michael foi essencial para o Flamengo engrenar uma sequência de três vitórias seguidas

Nos últimos três compromissos do Flamengo, Michael sofreu dois pênaltis, marcou três gols e deu uma assistência; no total, o Rubro-Negro marcou 11 gols nesse período de tempo

14 set 2021 06h31
| atualizado às 06h31
ver comentários
Publicidade

Embalado desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo engrenou uma sequência de três vitórias seguidas na temporada. Para isso, o time contou com a participação do atacante Michael, que teve participação em seis dos 11 gols marcados pelo Rubro-Negro nesse período.

Michael jogou todos os jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Michael jogou todos os jogos sob o comando do técnico Renato Gaúcho (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

Esse bom momento começou quando Michael entrou em campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Grêmio, válida pelo ida das quartas de final da Copa do Brasil. Naquele momento, o camisa 19 teve a difícil missão de substituir Bruno Henrique, um dos pilares do ataque, que foi sacado por uma lesão na coxa.

O atacante agarrou a oportunidade e correspondeu à altura. Em campo, ele foi responsável por marcar o segundo gol da goleada e ainda sofreu o pênalti, que mais tarde seria convertido por Vitinho, para fechar o placar. Ele, portanto, participou diretamente de dois gols do Rubro-Negro na partida. Fora isso, recebeu uma das maiores notas do LANCE! nesse jogo.

Como Bruno Henrique ainda não está à disposição, o camisa 19 ganhou a oportunidade no time titular contra o Santos e não desperdiçou. Mais uma vez, ele sofreu um pênalti, que foi convertido por Gabi, e ainda serviu o companheiro com uma passe para ampliar o que se tornaria uma goleada na Vila Belmiro. Novamente, ele recebeu uma das maiores notas do L! no jogo.

Contra o Palmeiras, a missão do Flamengo era mais difícil: enfrentar fora de casa o atual campeão da Libertadores com oito desfalques - nove ao contar com Arrascaeta que precisou sair ainda no primeiro tempo por causa de um estiramento. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu se impor em campo e, com dois gols de Michael, saiu vitorioso do Allianz Parque. Pela terceira vez seguida, o camisa 19 levou uma das melhores notas do L!.

Fora o desempenho ofensivo, Michael também é parte importante do sistema defensivo do Flamengo. Mesmo que tenha começado grande parte dos jogos no banco de reservas, ele é, segundo o site "FootStats", o quarto jogador do time com mais desarmes no Brasileirão.

O bom momento do atacante também passa pelo técnico Renato Gaúcho, que potencializou o talento do jogador. Em recente entrevista à FlaTV, Michael revelou que o treinador lhe faz se sentir mais à vontade em campo e afirmou que Renato é "fantástico".

- Ele é um cara brincalhão, um cara alegre, deixa todo mundo à vontade. A forma que ele me trata, eu fico muito feliz. Às vezes a gente precisa disso, só um empurrão, de uma conversa, de um apoio. E o que ele fez foi isso. Hoje, eu entro em campo leve, me sinto mais à vontade. Não é que eu não me sentisse, mas a forma na qual ele me trata aqui me deixa muito mais à vontade. Sobre o grupo, não tem o que falar, é fantástico. Mas aí chegou um cara que é fantástico também - disse Michael, que ainda completou.

- Estou feliz aqui, sou muito feliz. Estou mais feliz pelo momento que a gente está vivendo, pelas vitórias porque todo mundo quer ganhar. Então, é agradecer e trabalhar. É jogo importante quarta e domingo, quarta e domingo, então, a gente tem que estar sempre bem, sempre bem preparado - concluiu.

CONFIRA AS PARTICIPAÇÕES EM GOL DE MICHAEL NOS ÚLTIMOS JOGOS

FLAMENGO 4X0 GRÊMIO

Michael: marcou um gol/sofreu pênalti.

FLAMENGO 4X0 SANTOS

Michael: deu uma assistência/sofreu pênalti.

FLAMENGO 3x1 PALMEIRAS

Michael: marcou dois gols.

TOTAL DE GOLS: 11

PARTICIPAÇÃO DE MICHAEL NOS GOLS: seis.

Lance!
Publicidade
Publicidade