3 eventos ao vivo

Em meio a especulações, Rueda é esperado em reapresentação do Fla

2 jan 2018
17h26
atualizado às 17h26
  • separator
  • comentários

A diretoria do Flamengo acredita que o técnico Reinaldo Rueda vai seguir a programação estabelecida antes das férias e na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, aparecer para iniciar os trabalhos da nova temporada. Apesar das especulações sobre o futuro do treinador colombiano, os dirigentes rubro-negros esperam que o silêncio de Rueda signifique que ele está disposto a retomar seu trabalho no clube da Gávea. A primeira parte da reapresentação vai acontecer nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, quando jogadores que estavam emprestados a outros clubes como os volantes Jonas e Ronaldo e atletas do time sub-23 retornarão oficialmente ao clube. Eles serão recebidos por funcionários da comissão permanente do clube.

O grupo principal que participou da fase decisiva da Copa Sul-Americana só se apresentará no dia 14, mas a comissão técnica iniciará suas atividades no dia 8, data em que os dirigentes esperam se reencontrar com Rueda. Durante as férias, o nome do treinador não saiu do noticiário. Ele foi especulado como futuro treinador do Chile, Equador e Colômbia, mas jamais deu uma declaração que indicasse o seu futuro. O contrato de Reinaldo Rueda com o Flamengo será encerrado no dia 31 de dezembro.

A diretoria do Flamengo está esperando o regresso da comissão técnica para definir o elenco para a próxima temporada. O clube está em negociações com o zagueiro Pablo, o lateral-esquerdo Zeca e o volante Wallace. Ao mesmo tempo, alguns jogadores devem deixar o grupo. Alex Muralha, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Gabriel e Mancuello devem ser emprestados a outros clubes. O meia argentino Conca já acertou sua saída.

O argentino Calleri, Ricardo Goulart e até Fernando Torres tiveram seus nomes relacionados ao Rubro-Negro. Os primeiros reforços, porém, ao que tudo indica, serão para o setor defensivo. Zeca, em litígio com o Santos, já admitiu estar apalavrado e aguarda o desfecho de questões judiciais. Já Pablo, campeão brasileiro com o Corinthians, é outro em negociação. Para o meio, Wallace, do Hamburgo, é o alvo para empréstimo por uma temporada.

Imprensa chilena aposta no acerto

Nesta terça-feira, o jornal chileno La Tercera publicou que Reinaldo Rueda está próximo do "sim" para comandar a seleção daquele país após nova proposta apresentada no primeiro dia de 2018, com maior salário e pagamento da multa rescisória com o Flamengo. O clube carioca, por sua vez, segue confiando no cumprimento do contrato em vigor.

A publicação diz ainda que Rueda estaria "a horas de assinar o contrato com La Roja". A multa rescisória com o Flamengo foi reduzida com a virada do ano e, de acordo com a publicação, gira em torno de R$ 1 milhão. Além do Chile, o comandante rubro-negro teve o nome envolvido em especulações para Colômbia, Equador e Uruguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade