PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Em jogo eletrizante e de pinturas, Flamengo sofre virada no último lance e vê Bragantino assumir o topo

Equipe paulista virou com gol aos 52 minutos do segundo tempo no Maracanã

19 jun 2021 - 23h14
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Red Bull Bragantino venceu com gols de Aderlan, Ramires e Chrigor (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino venceu com gols de Aderlan, Ramires e Chrigor (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Foto: Lance!

O Flamengo viu o Red Bull Bragantino começar vencendo com um golaço, de Aderlan, e Rodrigo Muniz virar com uma bicicleta memorável, mas perdeu por 3 a 2 ao sofrer o gol da virada no último lance, já aos 52 minutos do segundo tempo, marcado por Chrigor, responsável por dar a liderança provisória à equipe paulista. Ramires e o próprio Muniz também marcaram no emocionante confronto, disputado pela abertura da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (19).

O Red Bull Bragantino vai a 11 pontos, no topo da tabela. Já o Flamengo, com três jogos apenas, estaciona nos seis pontos; está em nono lugar.

UMA PINTURA À ALTURA DO PALCO

Em uma noite fria para os padrões cariocas, Flamengo e Bragantino fizeram questão de não deixar ninguém ficar parado no sofá ou cochilar. O primeiro tempo já iniciou intenso, com marcação alta dos dois times e transições velozes a fim de logo abrir o placar. E a estratégia foi a mesma para os dois lados.

E a postura corajosa dos visitantes foi coroada ainda nos primeiros dez minutos, quando Aderlan acertou um chute memorável, de costas e distante da baliza. O lateral admitiu que a tentativa plástica teve um significativo percentual de sorte, o que não atenua o status de golaço, pintura, obra de arte... chame como quiser. Vai ficar marcado.

Jogo foi agradável de se assistir (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Jogo foi agradável de se assistir (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

TUDO IGUAL E UM AGRADÁVEL MUNIZ X CLEITON

Depois que saiu atrás no marcador, o Flamengo passou a, enfim, dominar as ações e ter mais a bola no terreno ofensivo, encurralando seus adversários com um bom percentual de acerto nos passes e forçando mais os erros do RB. Mas o que, de fato, chamou a atenção e passou a se tornar um agradável duelo à parte foi o Rodrigo Muniz x Cleiton.

O letal e genuíno centroavante acertou dois tirambaços na direção do gol, mas Cleiton salvou em ambas oportunidades. Foram duas defesas de almanaque, diga-se. Porém, entre os arremates, o próprio Muniz conseguiu deixar tudo igual. Na casa dos 25 minutos, o atacante do Fla escorou um chute espirrado do Michael - de fora - e marcou. Ele ainda isolaria uma oportunidade cristalina, da pequena área, antes do fim da movimentada etapa inicial.

O GOLAÇO DO MUNIZ... VAMOS FALAR DE NÍVEL TÉCNICO?

Vamos. O Flamengo tem um talento raro em mãos, e a joia Rodrigo Muniz deu mais um passo em sua célere lapidação. O goleador mostrou que, além de não deixar a Nação sentir falta de Gabigol e Pedro, não é só força. O camisa 43 acertou uma bicicleta de raríssima felicidade, emendando um cruzamento da direita de Matheuzinho na base da técnica refinada. Diferente de Aderlan, a sorte, dessa vez, não impede a grafia em letras garrafais para GOLAÇO.

Muniz marcou duas vezes (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Muniz marcou duas vezes (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

RB GUERREIRO: VIRADA HEROICA

No geral, o duelo seguiu elétrico, bem jogado e fluidez na movimentação das equipes. E o Red Bull Bragantino, embora tenha tido uma postura mais reativa na etapa final, mostrou que não foi ao Rio a passeio e acomodado com o bom arranque no Brasileiro.

Logo depois da virada, se atirou ao ataque e concatenou uma boa trama, em que Rodrigo Caio cochilou e deixou Ytalo descolar na área. Após bola escorada e um certo bate-rebate, Ramires se apresentou na área e cabeceou para vencer Diego Alves, sem chances de reagir. Era o início de uma reação heroica.

Depois de suportar uma pressão pouco incisiva do Fla, é bem verdade, o Red Bull Bragantino virou e sacramentou a vitória com gol no último lance. Nova falha na defesa rubro-negra; Chrigor foi o herói definitivo de um embate eletrizante que teve 29 finalizações (!).

Gerson fez a sua penúltima partida pelo Fla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Gerson fez a sua penúltima partida pelo Fla (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

O QUE VEM A SEGUIR

O Flamengo volta a campo nesta quarta, novamente tendo o Maracanã como palco, às 19h, para enfrentar o Fortaleza. Já o Red Bull Bragantino recebe o Palmeiras, no mesmo dia e horário. Ambos os jogos serão válidos pela 6ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X RB BRAGANTINO - 5ª RODADA DO BRASILEIRO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19 de junho de 2021, às 21h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gramado: ruim

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Willian Arão (FLA) / Aderlan, Artur e Lucas Evangelista (RBB)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Aderlan, 11'/1ºT (0-1); Rodrigo Muniz, 26'/1ºT (1-1), 19'2ºT (2-1); Ramires, 23'/2ºT (2-2); Chrigor, 52'/2ºT (2-3)

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego e Vitinho; Michael (Max, 27'/2ºT) Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Claudio Maldonado)

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson (Natan, 37'/2ºT); Raul, Lucas Evangelista e Ramires (Edimar, 31'/2ºT); Artur, Helinho (Cuello, 19'/2ºT) e Ytalo (Chrigor, 37'/2ºT).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade