PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Em duelo de ex-flamenguistas, Olympique de Marselha, de Gerson, bate Montpellier, de Matheus Thuler

Donos da casa saem na frente, vão para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas time de Jorge Sampaoli vira de maneira incrível na etapa final para conquistar os três pontos na estreia

8 ago 2021 17h54
ver comentários
Publicidade

Em um duelo eletrizante na partida que encerrou a primeira rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha venceu o Montpellier de virada, fora de casa, por 3 a 2, no Stade de la Mosson. Os gols foram marcados por Ünder e Payet (duas vezes), enquanto Luan Peres (contra) e Laborde fizeram para os donos da casa.

Matheus Thuler teve dificuldades para marcar Payet em sua estreia oficial no Montpellier (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)
Matheus Thuler teve dificuldades para marcar Payet em sua estreia oficial no Montpellier (Foto: PASCAL GUYOT/AFP)
Foto: Lance!

BRASILEIROS EM CAMPO

O jogo marcou o reencontro de dois jogadores que fizeram parte do elenco vitorioso do Flamengo nos últimos anos: o zagueiro Matheus Thuler e o meio-campista Gerson. Ambos foram titulares por Montpellier e Olympique de Marselha, respectivamente, em suas estreias oficiais. Quem também começou jogando foi o defensor Luan Peres, que deixou o Santos recentemente.

GOLS RELÂMPAGO

Jogando fora de casa, o Olympique de Marselha até começou pressionando, balançou as redes com Payet aos dois minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Se os visitantes não tiveram eficiência, os donos da casa foram o contrário. Aos 30 minutos, Delort levantou na área, a bola desviou em Luan Peres, e o juiz deu gol contra. Dois minutos depois, Laborde ampliou.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

O Olympique de Marselha foi valente no segundo tempo e reverteu uma desvantagem que parecia irreversível. Ünder, depois de linda jogada de De La Fuente, diminuiu. Payet, de falta, empatou. E o próprio Payet, aos 35 minutos, virou batendo colocado no canto.

POLÊMICA NO FIM

Aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Montpellier pressionava pelo gol de empate, a torcida do time da casa arremessou objetos como garrafas dentro do campo e o árbitro Jeremie Pignard interrompeu a partida. O jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos até que a bola voltasse a rolar.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada do Campeonato Francês, o Montpellier visita o Reims, no próximo domingo. O Olympique de Marselha, entretanto, faz seu primeiro jogo diante de seu torcedor na competição. O adversário será o Bordeaux, também no domingo.

Lance!
Publicidade
Publicidade