PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Dorival admite má atuação do Flamengo em revés para o Atlético-MG

20 jun 2022 - 10h39
Ver comentários
Publicidade

No domingo, o Flamengo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro: perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão. Os cariocas não repetiram a atuação do meio de semana e pouco produziram diante do adversário. O técnico Dorival Júnior admitiu que a equipe esteve abaixo do esperado.

"Às vezes, as explicações não têm fundamento porque a tendência, pelo aquilo que foi realizado no jogo anterior, é que tivesse crescimento da equipe. É natural que esperássemos um momento desse, que tivéssemos uma atuação superior ao que aconteceu", disse o treinador.

"Caminhos nós temos, mas precisamos trabalhar para que isso aconteça e que cheguemos numa condição para que o time consiga fazer as movimentações necessárias para que as coisas fluam mais naturais. Tivemos muito pouco jogo entrelinhas e, com isso, deixamos que o Atlético se sentisse de uma forma bem confortável. Pouco agredimos e, em razão disso, tivemos muitas dificuldades de uma chegada maior", completou.

Dorival Júnior lamentou a ausência de Bruno Henrique, que sofreu grave lesão no joelho. O comandante também saiu em defesa de Vitinho, substituto na partida.

"A falta do Bruno não tem nem o que falar. Foi uma pena. Ele é importante em todos os aspectos, é quem puxa a nossa velocidade, quem ajuda defensivamente nas bolas aéreas. Às vezes, a gente tem uma definição e não acreditam que o jogador possa se recuperar, mas um treinador não pode nunca desistir de um atleta", declarou.

"Não acho que o Vitinho tenha errado tudo. No último jogo, teve ótimos passes, infiltração… é um profissional do Flamengo e será sempre respeitado. Às vezes, o atleta precisa de um pouco de confiança, e cabe ao treinador acreditar", concluiu.

O Flamengo volta a encontrar o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente no Mineirão. Desta vez, o duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade