PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Contra o Olimpia, Flamengo tentará feito que nem a Geração Zico e o time com Ronaldinho conseguiram

Em seis confrontos diante da equipe paraguaia, o Rubro-Negro nunca conseguiu vencer. Clube de Assunção será o adversário dos cariocas nas quartas da Libertadores

23 jul 2021 16h00
| atualizado às 18h22
ver comentários
Publicidade
Flamengo não conseguiu derrotar o Olimpia nos dois jogos de 1981 (Foto: Reprodução)
Flamengo não conseguiu derrotar o Olimpia nos dois jogos de 1981 (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Telespectador na disputa de pênaltis da noite passada no Beira-Rio, o Flamengo conheceu o seu adversário nas quartas de final da Libertadores: o Olimpia, que eliminou o Internacional. O favoritismo para o lado rubro-negro é evidente, porém um tabu histórico alarma o caminho da equipe carioca.

Isso porque, nem mesmo as seis partidas que o Flamengo já teve para enfrentar o Olimpia na Libertadores foram o suficiente para derrotar o clube paraguaio. Todos os confrontos foram realizados pela fase de grupos: foram quatro empates e duas derrotas, ao todo.

A história do confronto entre ambos começou em 1981, ano da primeira participação do Flamengo na Libertadores e de, quebra, o de seu primeiro título. E nem mesmo a Geração Zico foi capaz de bater os paraguaios: empataram em 1x1, no Rio, e 0x0, em Assunção, pelo Grupo 3 - o Rubro-Negro terminou como líder da chave, enquanto o Olimpia amargou a lanterna.

O próximo par de oportunidades ocorreu em 2002. Naquela ocasião, o Olimpia tinha uma equipe mais poderosa, tanto que sagrou-se campeão (pela terceira vez em sua história). Diante do Fla, venceu uma vez (2x0) e empatou outra sem gols, na edição em que o lado brasileiro é quem ficou na lanterna do grupo.

Dez anos depois, Flamengo e Olimpia voltaram a cruzar os seus respectivos caminhos na fase de grupos. O Rubro-Negro tinha uma badalada equipe capitaneada por Ronaldinho Gaúcho, que também falhou na missão de vencer o time de Assunção. Novamente, o Rey de Copas venceu uma (3x2 em casa) e empatou outra (3x3 no Estádio Nilton Santos), num grupo que ambos foram eliminados antes de ir às oitavas.

2012: Ronaldinho chegou a marcar de pênalti no Rio, mas o Fla ficou num 3x3 com o Olimpia (Foto: Reprodução)
2012: Ronaldinho chegou a marcar de pênalti no Rio, mas o Fla ficou num 3x3 com o Olimpia (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Agora, chegou a hora do primeiro encontro entre Flamengo e Olimpia num mata-mata. Os jogos serão realizados entre 11 e 18 de agosto, sendo que o Rubro-Negro decidirá o confronto em casa - há a possibilidade do duelo da volta ser com público no Maracanã.

Agora, a Libertadores fica de lado na programação pois a próxima missão é pelo Campeonato Brasileiro. O rival da vez será o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Maracanã e pela 13ª rodada - confira a tabela completa aqui.

OS PLACARES DOS CONFRONTOS

1981

Flamengo 1x1 Olimpia

Olimpia 0x0 Flamengo

2002

Flamengo 0x0 Olimpia

Olimpia 2x0 Flamengo

2012

Flamengo 3x3 Olimpia

Olimpia 3x2 Flamengo

Lance!
Publicidade
Publicidade