Como Gerson e Fabrício Bruno podem atuar nos jogos da seleção brasileira contra Chile e Peru?
Gerson e Fabrício Bruno podem atuar nos jogos da seleção brasileira.
Nesta quinta-feira (10) e na próxima terça-feira (15), a seleção brasileira terá dois compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, seus adversários serão Chile e Peru, respectivamente. Dentre os convocados por Dorival Júnior, Gerson e Fabrício Bruno aparecem entre os selecionados.
Atual capitão do Flamengo, Gerson sem sombra de dúvidas vem passando pela sua melhor fase com a camisa rubro-negra desde 2019, o meia vem sendo o ponto positivo do Rubro-Negro no ano de 2024, recebendo vários elogios pelo seu desempenho nas partidas, o que acabou chamando atenção da comissão técnica de Dorival Júnior, que o chamou para integrar o elenco brasileiro nesta Data-FIFA.
Fabrício Bruno por outro lado, não foi inicialmente chamado por Dorival, mas devido a lesão de Éder Militão, do Real Madrid, o zagueiro rubro-negro foi chamado para substituir o defensor do time merengue. Pelo Flamengo, com a chegada de Filipe Luís, o defensor acabou vendo Léo Ortiz tomar seu lugar no time titular, porém ele é o líder de ações defensivas e cortes do Flamengo no ano.
Os dois jogadores rubro-negros podem ser bem utilizados por Dorival nos dois jogos, principalmente Gerson, com a má fase que o meio-campo da seleção vem passando, o Coringa pode acabar pintando como titular, já Fabrício Bruno é mais difícil pois a zaga titular deve contar com Gabriel Magalhães e Marquinhos.