PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Com o 'ano em jogo' em sete dias, Flamengo recebe o Tolima e busca confirmar fase: 'Vamos passo a passo'

Nesta quarta, diante do Tolima, time de Dorival Júnior disputa a primeira de duas decisões em mata-matas que definirão os rumos do segundo semestre do Flamengo

6 jul 2022 - 06h27
(atualizado às 09h45)
Ver comentários

A partir das 21h30, no Maracanã, o Flamengo recebe o Tolima (COL) e decide a classificação para as quartas de final da Libertadores. Na próxima quarta, no mesmo local, o rival é o Atlético-MG, valendo uma vaga nas quartas da Copa do Brasil. Após um semestre oscilante, o time - agora com Dorival Júnior - chega para a semana que definirá os rumos da temporada em evolução. E o objetivo é confirmar a fase.

Flamengo terá o Maracanã como aliado em mata-matas nos próximos sete dias (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Flamengo terá o Maracanã como aliado em mata-matas nos próximos sete dias (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

- Vamos ter dois jogos de altíssimo nível, mas vamos passo a passo. O primeiro grande desafio é o Tolima. Conquistamos uma vantagem no confronto de ida que foi importante, mas nada está garantido. Temos que ter a mesma seriedade e intensidade para sairmos com a vaga. Sabemos das dificuldades que teremos - afirmou Marinho em papo recente com o LANCE!.

A vantagem, citada por Marinho, foi obtida em Ibagué, na vitória por 1 a 0, Se Andreas Pereira, autor do gol, deixou o clube, Dorival Jr tem uma série de retornos e elenco quase completo à disposição. Bruno Henrique, em recuperação da cirurgia no joelho direito, é desfalque.

A força máxima pode ajudar o Flamengo a alcançar a primeira sequência de quatro vitórias consecutivas com Dorival. Em 2022, o Rubro-Negro alcançou a série, neste ano, em março e, outra vez, em maio. A fase é positiva, mas o elenco mantém "os pés no chão".

- Vamos respeitar a equipe deles para buscarmos a classificação. Estamos em uma sequência boa na temporada. O momento é bom e temos que aproveitar - completou Marinho.

Antes de voltar as atenções para a Copa do Brasil, o Flamengo visita o Corinthians, em São Paulo, no domingo. Na quarta seguinte, dia 13, tem o duelo com o Galo, no Maracanã, precisando reverter a derrota por 2 a 1, na ida no Mineirão. Os ingressos já estão todos esgotados.

Lance!
Publicidade
Publicidade