PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Arrascaeta pode voltar ao Flamengo apenas depois da Copa América

3 jun 2021 18h29
ver comentários
Publicidade

O Flamengo só deve contar com um dos seus principais jogadores, o meia Giorgian de Arrascaeta, após a participação do Uruguai na Copa América.

O camisa 14 rubro-negro está com covid-19 e em isolamento em Montevidéu. O jogador passou por três testes de coronavírus para confirmar o quadro. O primeiro foi inconclusivo e o segundo positivo. Entretanto, como Arrascaeta já testou positivo em 2020, acreditou-se ser um falso positivo. O terceiro exame, contudo, confirmou o quadro.

Com sintomas leves, Arrascaeta foi afastado da delegação uruguaia que vai disputar os jogos da 7ª e 8ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. A Celeste entra em campo nesta quinta-feira contra o Paraguai, no estádio Centenário. Na próxima terça-feira, jogará fora de casa contra a Venezuela.

O meia completará os dez dias de afastamento no meio da próxima semana, e o Uruguai só estreará na Copa América no dia 18 de junho, contra a Argentina. Portanto, teoricamente, o jogador poderia retornar para reforçar o Flamengo na partida do dia 13 de junho contra o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, é pouco provável que o Flamengo force seu retorno. Após o afastamento, é esperado que Arrascaeta necessite de alguns dias de recuperação física e não haja tempo hábil para isso. Assim, para não desgastar ainda mais um de seus principais jogadores, o Rubro-Negro deve liberá-lo para permanecer no Uruguai.

O Flamengo passa a torcer, então, que o meia não se lesione a serviço da seleção uruguaia e retorne ao clube em condições de jogo. Na pior das hipóteses, para o clube carioca, se o Uruguai for à final da Copa América, Arrascaeta estará de volta no dia 10 de julho. Isso será quatro dias antes da partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, na Argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade