PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Ao L!, Júnior, ídolo do Flamengo, comemora lançamento do livro 'Maestro': 'Uma honra muito grande'

O escritor Ruy Castro, rubro-negro, o ex-presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello e o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho estiveram no lançamento

26 out 2021 19h06
| atualizado às 19h16
ver comentários
Publicidade

Torcedores, amigos de Júnior e outros personagens ligados à história do Flamengo estiveram presentes na sede do clube, nesta terça-feira, para prestigiar o lançamento do livro "Maestro". A obra conta as histórias do lateral-esquerdo, um dos maiores ídolos, em seus últimos anos vestindo o Manto. Ao LANCE!, o eterno camisa 6 explicou como foi a colaboração com o autor Maurício Neves de Jesus.

Júnior autografa o livro do  ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)
Júnior autografa o livro do ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)
Foto: Lance!

- Acho que, primeiro, o Maurício teve uma ideia muito legal. Cronologicamente, ele coloca os jogos de 91 do Campeonato Carioca e de 92. E depois, conversando com ele, fui dando alguns pitacos, passando para ele algumas histórias de bastidores que as pessoas não conhecem, tipo a renovação de contrato do Carlinhos e meu em 91 para 92 no "La Mama", que era um restaurante que a gente ia fazer as nossas comemorações - afirmou o Maestro ao L!, que ainda completou.

- Quer dizer, esse tipo de situação que as pessoas não conhecem que ficou bastante interessante. Tem algumas caricaturas do Marcos Vinícius, que é um caricaturista, realmente, muito especial. Acho que a galera rubro-negra vai gostar. Para mim, foi um orgulho muito grande, uma honra muito grande até porque esses foram os últimos anos da minha carreira. Naturalmente eu digo que foi a cereja da torta da minha carreira profissional - concluiu.

O escritor Ruy Castro, rubro-negro, também esteve na Sede da Gávea para prestigiar o ídolo do Flamengo. Quem também entrou na fila e garantiu uma edição da obra foi o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello (como pode ser visto na foto). Além deles, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho deu um abraço e parabenizou Júnior.

O livro "Maestro", dos autores Júnior e Maurício Neves de Jesus, traz detalhes do dia a dia do time nas conquistas do Carioca de 1991 e do Brasileirão de 1992. A obra está publicada pela editora Approach (selo Museu da Pelada) e tem preço sugerido de R$ 67. O e-book, vendido pela Amazon, custa R$ 14,90.

Lance!
Publicidade
Publicidade