Análise: Flamengo foi inconstante nos últimos 2 jogos em casa no Brasileirão
Flamengo acabou conquistando apenas 1 de 6 pontos nos últimos jogos em casa pelo Brasileirão.
O Flamengo acabou sendo derrotado para o Fortaleza por 2 a 1 nesta quinta-feira (11) jogando em casa, e esse acabou sendo o segundo jogo seguido sem vitória do Rubro-Negro jogando no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. O outro jogo foi o empate contra o Cuiabá por 1 a 1 no último sábado (06).
A torcida ficou na bronca com o time do Flamengo, pois com esses 2 tropeços em casa, o Flamengo viu seus rivais Botafogo e Palmeiras o ultrapassarem na tabela pela disputa do título do Brasileirão. Porém, vale lembrar que este acabou sendo o último jogo do Rubro-Negro neste período de Copa América, onde contou com vários desfalques por convocações de suas seleções, a Copa América acaba neste domingo (14) e a partir de segunda, o quarteto uruguaio Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela serão reintegrados ao elenco para a continuidade da temporada.
O Flamengo conseguiu fazer diante de todos esses desfalques, excelentes jogos, conseguindo pontos significativos para o resto do Brasileirão, mas que nos últimos jogos, acabou perdendo rendimento comparado aos jogos anteriores.
Isso pode ser também por conta do desgaste físico do elenco em todo esse período. O Flamengo em 9 jogos manteve um time titular base, e ao longo das partidas só alterava algumas peças ou por lesão, ou por suspensão. Com o fim da Copa América e o próximo confronto sendo apenas no próximo domingo (21) contra o Internacional, o Rubro-Negro terá tempo o suficiente para poder descansar e recuperar do desgaste físico do período.